Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O mar não está pra peixe -- 25/09/2005 - 18:00 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há muita sabedoria nos ditos que atravessam os tempos, mostrando como as coisas se repetem e não existe nada de novo embaixo do sol. Os latinos cunharam a expresão: a virtude está no meio. É pura sabedoria.
Nunca devemos elogiar demasiadamente as pessoas nos discursos que fazemos, tampouco critica-las acerbamente. É melhor usarmos as frases pasteurizadas, escorregadias, untadas de malandragem, popis assim nos furtaremos de decepções amargas no futuro.
Releio alguns dos meus discursos e sinto um enorme arrependimento de os haver escrito.
Antes de escrever coisas balofas, melhor é fazer com,o minha sogra aconselhava: passas a língua no cimento. Fazer elogios a uma certa pessoa é perigoso, principalmente, se for por escrito. Vai que um belo dia a pessoa se torna espinhenta, toma atitudes fora do ortodoxo, então não tem jeito, o elogio está ali pregado, inarredável...e a vontade que a gente tem, no momento, é dar uma baita banana para o distinto.
É, dita a sabedoria que nem tanto ao mar nem tanto á terra. É melhor ficar mais ou menos como o mineirinho, em cima do muro, dando uma de Maquivael, esperando a política de resultados, sopesando o binômio de interêsse e utilidade, custo e benefício.
Olha o superavit primário e outras baboseiras que vão nos empurrando solenemente pelo cano.
Fiquemos na nossa, poupemos os elogios, pois o mar nunca esteve tão ruim para perixe como agora.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui