Usina de Letras
Usina de Letras
221 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Pessoas especiais -- 15/09/2004 - 15:38 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu as chamo de pessoas especiais e é assim que as vejo, pessoas que me tocam de um jeito...não na pele e nem nos olhos, pessoas que me tocam no mais profundo da alma.
A vida não é só sobreviver..assim encontramos mãe e filho, filho e mãe....hoje ela foi buscar ele na escola, pois na noite anterior ele esteve muito agitado, “”sonhos ruins” ele gosta de falar, “não pesadelos” ela sempre diz.
A cidade é pequena onde só existe uma escola e o filho especial estuda com as outras poucas crianças especiais e muitas outras simples crianças,todos o tratam muito bem e o ajudam no que for preciso, todos tem muito carinho com ele...e isso apazigua o coração de sua mãe...um coração que tem muitas cicatrizes, mas que bate feliz em seu peito de mãe(mãe, mães...o leite e o pão de nossa vida, crescemos nos alimentando de vocês, desde que somos bebês até a hora de morrer.)
No mural da escola surgem dois cartazes, é setembro e todos os anos a escola organiza uma pequena olimpíada para estimular em seus alunos as práticas esportivas e a vida saudável, um grande cartaz anuncia todas as categorias e esportes que as crianças simples poderiam escolher e um outro bem pequeno que as crianças especiais tinham para competir.
Toca o sinal do final da aula e o nosso filho especial vê os dois cartazes no mural, neles existem as listas onde você coloca seu nome para participar sob o olhar supervisor do professor de Educação Física e nosso amigo especial sem pestanejar escolhe uma das listas...mas começa a assinar seu nome na lista das olimpíadas das crianças simples, o professor então chama atenção dele que existe um outro cartaz, mas nosso amigo especial nem da bola para o professor simples, assina mesmo seu nome nas olimpíadas das crianças simples e escolhe os 100 metros rasos de atletismo.
Sua mãe especial estava chegando para buscá-lo e vê aquela cena...e chora (a lágrima de uma mãe é uma gota que contém a grandeza do oceano em si, mães são as meninas dos olhos de Deus)...entende naquele momento que sempre criou seu filho para que ele fosse feliz e se sentisse bem mesmo já sendo uma criança especial, capaz das mesmas coisas das crianças simples, sua vida toda de mãe e de mulher valeu a pena naquele momento.
Ao chegar em casa ela conta ao pai o acontecido e que o filho especial deles havia se escrito naquele ano nas olimpíadas das crianças simples, mas o pai fica muito preocupado e eles discutem muito, pois ele teme que o menino especial se machuque ou que se sinta constrangido e que ela será responsável por qualquer mal que aconteça a ele, mas ela não aceita esses argumentos e diz que o garoto não vai se machucar e que tudo vai dar certo.
Nosso amigo especial escuta a discussão do seu quarto em silêncio e apesar de ficar preocupado com o desentendimento de seus pais,isso só lhe dá ainda mais força e determinação para competir.
E ele começa a treinar pelas ruas próximas de sua casa, sua mãe especial o acompanha de carro devagarzinho ao seu lado, incentivando suas passadas que são a cada momento mais firmes e decididas, ela oferece água e carinho para ele o tempo todo, estão sempre sorrindo, olhando de longe já não sabemos quem na realidade está cuidando de quem...ao passarem em frente da casa deles o pai observa tudo muito preocupado, mas no fundo de seu coração está torcendo para que dê mesmo tudo certo.
Nosso amigo especial no dia seguinte vai treinar na pista de atletismo junto com as outras crianças simples, aos olhos do professor simples de educação física ele não tem chances, é só um teimoso e balança a cabeça negativamente ao vê-lo passar pela pista, mas mal sabe ele que bem lá no fundo da arquibancada escondido e solitariamente o pai especial vigia o filho e se enfurece com a atitude insensível do professor, mas fica em silêncio sofrendo calado.
E finalmente chega o dia da competição, o menino especial está radiante, toma seu café da manhã reforçado com mãe que resplandece com um brilhar nos olhos, olhando de longe não se sabe quem é que vai competir..e o pai finge que não vê, mas no fundo do seu coração partilha da mesma emoção(pai, pais, tão duros por fora e tão macios por dentro, quando já não podem mais com o nosso peso ainda nos carregam no colo com os olhos, seu olhar é o mais discreto do mundo, mas eles sempre estão nos vendo mesmo quando não estamos ao alcance de seus olhos).
A arquibancada está lotada, pais e mães estão lá todos felizes e torcendo por seus filhos e nossa mãe especial está entre eles..o pai disse que não ia ver a competição porque tinha que trabalhar..mentiu, escondido atrás de uma cerca da pista está ansioso pelo tiro de partida, ele se lembra dos seus dias de menino, ele se lembra do dia em que seu filho especial nasceu e que nesse dia ele tornou-se também um pai especial.
Boom! É o tiro de largada...todas crianças correm de corações disparados em direção a linha de chegada e nosso amigo especial também, esse foi o dia mais feliz de sua vida e muitos anos mais tarde esse dia virou lenda naquela escola...
Tudo parecia ir bem quando de repente nosso querido amigo especial tropeça em suas próprias pernas e cai na pista de terra...a respiração de todos é presa...a corrida acaba e tem seus campeões...o coração da mãe quase para...ela desce a arquibancada correndo para salvar seu filho...ele está muito machucado..o pai salta a cerca que o separa da pista e corre em direção a seu filho amado e especial...toda a organização da prova corre para ajudá-lo, mas o pai chega primeiro que todo mundo e grita:
- Não toquem nele, não toquem nele, ela ainda não terminou sua prova. Vamos meu filho, levante-se, você consegue , eu sei que você consegue...
O menino especial ali prostrado no chão, senti os cortes arderem, o sangue lhe escorre pela boca, olha para os olhos do pai e vê o próprio reflexo no fundo deles, vê a mãe vindo correndo desesperada em sua direção..respira fundo e se levanta...a essa altura o professor simples já virou professor especial..a essa altura todos naquele lugar eram especiais porque sabiam que estava vivendo um momento do qual jamais se esqueceriam em suas vidas...
Ele corre em direção da linha de chegada ao lado de seu pai e de sua mãe e do professor que era simples e agora é especial e que chora sem parar... e vence a si mesmo, vence sua limitação, vence todos os obstáculos que poderiam existir na vida de uma criança especial...na verdade na vida de todos nós quando caímos e pensamos que nunca mas vamos nos levantar, a partir daquele dia ninguém mais naquele lugar seria o mesmo...(eu já não sou o mesmo ao pôr o ponto final nessa história).
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui