Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Trem para as estrelas -- 18/09/2004 - 14:54 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São sete horas da noite e estou esperando o trem que me levará de volta pra casa depois de um dia cansativo de trabalho, sentado nesse banco duro da estação escrevo essas linhas como uma redenção, como se quisesse estar em outro lugar, em outra dimensão.
E fechei meus olhos, mudei para outro lugar só no pensamento, com a força firme da imaginação, já não estou mais na estação da Luz, do Paraíso ou da Consolação, estou esperando por um trem que me levará direto para as estrelas...
E ele vem vindo bem devagar, já posso ouvir o seu apitar, os trilhos estão a tremer, posso sentir ele se aproximar sem precisar me mexer , vem comigo, me dá a tua mão, pra onde vamos não precisamos de bagagem e nem de medo, vamos sem precisar voltar cedo, a passagem é de graça, basta sorrir, sonhar e ter CORAGEM.
Poucos vão subir conosco nesse trem e eu e você vamos sentados lado a lado olhando a paisagem pela janela...olha os cometas passando, eles deixam um rastro de brilho por onde passam, parece purpurina, vamos passar no rosto pra gente brilhar também? Olha a lua toda branca, que sensação de paz, daqui dá pra ver direitinho as suas crateras aos milhões e também o “mar da tranqüilidade”, vamos lá brincar com São Jorge de matar dragões, voltar a ser criança mesmo que seja só em sonho.
Vamos nos casar, nossas alianças serão os anéis de saturno, o sol vai celebrar nossa união na dimensão estelar, convidei Vênus e Júpiter para serem os padrinhos, vamos passear em marte até que a morte nos separe...
Passei a vida todo querendo viajar para as estrelas e hoje nesse trem estou realizando esse sonho, eu que ia para casa, agora estou indo para Andrômeda, a terra planeta água ficou para trás, a Via-láctea, onde nasci como mamífero, pela janela do trem já a vejo bem pequenininha, minha vida não tem mais a velocidade de segundos ou horas, ela agora corre em anos-luz...e você, você está comigo! A eternidade é a estação onde vamos descer...
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui