Usina de Letras
Usina de Letras
269 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->UMA ESTRANHA CONFISSÃO -- 02/03/2002 - 18:46 (Edilberto Brito da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em meados dos anos 70, numa pequena cidade do interior de Minas Gerais, Laura, uma garota simples e honesta, após penosa dúvida e sofrida decisão, resolve por fim romper o namoro com Roberto, jovem milionário, herdeiro de enorme fortuna e pertencente à uma das mais tradicionais famílias da região, e vai procurar não só esquecer aquele amor impossível como tentar a vida profissional no Rio de Janeiro.
Lá chegando, decorridos mais ou menos dez anos, e já casada com Marcelo, um dos empresários mais bem sucedidos da Cidade, reencontra, por uma manobra do destino, seu antigo amor, dando ambos, apesar de sua resistência, continuidade ao romance prematuramente interrompido, cujos encontros são não só seguidos e observados, como também fotografados, de longe, por diferentes indivíduos.
Os acontecimentos atingem seu clímax, quando o marido traído, após receber alguns bilhetes e cartas anônimas. consegue flagrar, certa noite, numa boate, o casal de amantes. Furioso, na presença de inúmeras testemunhas, Marcelo, num momento infeliz, aborda e agride os dois, ameaçando veementemente o rapaz de morte.
Passados alguns dias, Roberto é encontrado morto, a tiros, dentro de seu apartamento.
Evidentemente que a culpa pelo assassinato dadas às circunstâncias e algumas provas materiais, recai sobre o marido. Preso, enquanto aguarda julgamento, Marcelo é assassinado misteriosamente na cadeia.
Com o decorrer do tempo, Laura, hoje mais madura, solitária e sofrida, não resiste quando Ricardo, outro sócio de Marcelo e Roberto a pede em casamento.
Após algumas semanas de aparente tranquilidade, o casal passa a ser também seguido e alvo de perseguições, agora de maneira mais ostensiva. Só que dessa vez os sujeitos fazem uso de constantes telefonemas ameaçadores.Porém, numa noite em que cai uma chuva torrencial sobre a Cidade Maravilhosa, o autor das mortes, durante um pesadelo, confessa com detalhes os crimes, sendo o relato gravado em fita K7.
Desmascarado e encurralado, o criminoso tenta fugir do País, quando tomba, após reagir à ordem de prisão, cravado por balas disparadas pelos policiais, vindo a morrer nas pistas do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Antonio Carlos Jobim...
PERSONAGENS:
Laura
Roberto
Ricardo
Marcelo
Detetive Mendes
Tenente Silva
Secretária da Empresa
Atendente da locadora de veículos
Mancha Negra
Freira
Músicas sugeridas: DETALHES (Roberto/Erasmo Carlos); FALTANDO UM PEDAÇO (Djavan) e PARALELAS (Belchior).
Conto registrado sob nr. 210661, Biblioteca Nacional.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui