Usina de Letras
Usina de Letras
195 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->170. DEFESA INSÓLITA — NÃO IDENTIFICADO -- 08/04/2003 - 06:52 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Este exibicionismo intelectual só serviu para o irmão orientador expor com proficiência a sua capacidade de tecer comentários em torno de tema que é muito fugidio. Estive presente durante a transmissão mediúnica e pude observar que encontrou inúmeras dificuldades em se ajustar à possibilidade vibratória do médium.



Claro que participei também ativamente dos trabalhos e pude facilitar tudo para o orientador. Veja com que facilidade eu mesmo sou capaz de impregnar de pujança a mão que corre rápida pelo papel, deixando impressos nele os meus pensamentos. Sei que isso ocorre porque o médium tem densidade muito parecida com a minha, pois não sou ignorante. Mas devo deixar bem claro que não estou aqui para aplaudir os raciocínios tão fúteis que se fizeram a respeito de minha amiguinha. Certamente que vim com ela, pois foi minha companheira na Terra.









COMENTÁRIO — MANUEL



Não deve o amiguinho dar atenção às palavras do espírito que se intrometeu (claro que com nossa anuência) e se vangloriou de ter ajudado o trabalho de imantação mediúnica. O que fizemos foi aproximá-lo para que pudesse, ele mesmo, captar as explicações, uma vez que está imerso na problemática em que se debatia a companheira. Para esclarecer, devemos dizer que também mentiu, pois os seus contactos se deram posteriormente ao desencarne da nossa amiguinha, em fase adiantada de perturbação.



Procuramos “matar dois coelhos com uma só cajadada”. Embora a expressão possa considerar-se extremamente violenta, não nos causou ojeriza utilizá-la pois, na verdade, o que fizemos foi matar o que de inferior havia no espírito dos dois sofredores, que foram trazidos por serem companhias indesejáveis aos que não suportavam a convivência com seres tão infelizes, uma vez que perturbavam os trabalhos e impediam qualquer atitude mais séria de socorrismo.



Neste aspecto, tivemos sorte, pois se chegou a aconselhamento útil e pudemos encaminhar cada um deles para instituição diferente, de maneira que o contacto entre si vai ser em muito dificultado, o que aliviará o trabalho de cada equipe.



Por outro lado, ficamos deveras preocupados com a imantação do ambiente para prosseguimento da psicografia, pois o trabalho de socorrismo era mais adequado para sessão em centro espírita, onde os médiuns psicofônicos teriam melhores condições para expor ao doutrinador os problemas afetivos concernentes a cada um deles.



Evidentemente, o intuito foi de aproveitar a oportunidade para transmitir mais uma mensagem esclarecedora, o que, sem o concurso de escrevente, seria impossível. De qualquer forma, os recursos da imantação estão normalizados e o companheiro desliza célere por sobre a folha com sua caneta hábil e generosa.



Pedimos escusar-nos pelas hesitações naturais, dadas as interferências nas transmissões, e vamos liberá-lo para suas ocupações domésticas, rogando-lhe que retorne ao trabalho no dia de amanhã. Graças a Deus, pudemos atingir os objetivos, aos trancos, é bem verdade, mas de modo categórico, para o que muito contribuiu ter feito as suas preces. Vamos elevar os corações aos céus, agradecendo a Deus a compreensão que temos da realidade e pedir que, cada vez mais, possamos dedicar-nos aos estudos e aos trabalhos, para o que solicitamos para todos nós as vibrações generosas de nossos orientadores.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui