Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->REMINISCÊNCIAS 8: EDWIGES -- 20/01/2007 - 03:49 (Paccelli José Maracci Zahler) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REMINISCÊNCIAS 8: EDWIGES

Ela chegou chorando e tremendo à minha sala dizendo que havia sido desrespeitada pelo novo estagiário.
- Desde que cheguei, ele começou a puxar conversa comigo, a me acompanhar pelos corredores, derramou café na própria roupa e me pediu que fosse com ele até a copa para ajudá-lo a limpá-la e tentou me beijar.
- Edwiges, que história estranha – disse-lhe.
- Além disso, me disse que adorava me ver com a calça justa e é a única que eu tenho no momento porque meu dinheiro já acabou.Só no mês que vem terei condições de comprar outra. Agora há pouco, me disse que, se eu quisesse, ele me levaria até em casa todos os dias, que eu não precisaria me preocupar com vale-transporte.
- Edwiges, o que você está me dizendo é muito grave. É um caso de assédio sexual. Mas, pode ficar tranqüila que eu vou falar com ele assim que chegar – garanti-lhe.
Tinoco chegou com a cara mais safada do mundo e deu um olhar 43 para Edwiges. Eu percebi pela divisória de vidro e o chamei à minha sala, juntamente com meus dois auxiliares, já avisados do problema.
- Senhor Tinoco, nós o chamamos aqui para tratar de um assunto delicado.
- É alguma coisa relacionada com o meu trabalho? – perguntou.
- Não, Senhor Tinoco, é algo grave. Nós recebemos queixa de uma funcionária, dizendo que o senhor a havia assediado.
- Mentira! Eu não faria isso, afinal de contas, sou casado – disse ele.
- Seu Tinoco, Seu Tinoco! A moça é séria e não iria inventar uma coisa dessas. Ela trabalha para ajudar a mãe viúva, é muito dedicada e não teria razões para mentir. Se ela levar o caso adiante, o senhor terá sérios problemas com a justiça, além de ter prejuízos com futuros empregos quando o seu estágio acabar. Sendo casado então, a coisa pode piorar, pois a sua esposa saberá de qualquer maneira.
Depois de muita conversa, ele acabou admitindo que havia extrapolado e que não mais a incomodaria.
Não apareceu para pegar suas coisas e ficamos sabendo que ele havia pedido transferência para o setor de compras, com o aval do responsável pela área de recursos humanos.
Meses depois, um auê tomou conta da repartição: Edwiges estava grávida!
Como? O que aconteceu? Uma moça tão quietinha e comportada,será que foi assediada novamente e dessa a vez a coisa foi às vias de fato?
Por algum tempo o mistério continuou.Ninguém nunca imaginara que Edwiges iria provar do fruto proibido, dada a sua discrição. Era muito disciplinada,trabalhadeira e vivia em função da mãe que atravessava um momento difícil com a morte do marido.
Para tranqüilidade de todos, Edwiges ficou noiva e marcou o casamento para o mês seguinte.
O noivo trabalhava em uma papelaria próxima à nossa empresa e ficara feliz da vida com a notícia da paternidade.
Edwiges, simples e humilde como sempre, chegou com um sorrisinho amarelo e, alegando tratar-se de uma gravidez de risco, pediu afastamento para tratamento e acompanhamento médico.
Pelos bons serviços prestados, fizemos uma festa de despedida e um chá de bebê.
Edwiges nunca se esqueceu de nós e sempre que podia vinha nos visitar.
Algum tempo depois, passei pelo Seu Tinoco nos corredores.
- Aí, Seu Tinoco, a Edwiges já teve o bebê!
- Não é meu! Não é meu! – respondeu preocupado, enxugando o suor do rosto.
- Calma, Seu Tinoco, a moça já casou! – disse-lhe com um sorriso.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui