Usina de Letras
Usina de Letras
296 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aos mestres -- 15/10/2004 - 12:57 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Que saudades da professorinha que me ensinou o be-abá..." A canção de Ataulfo Alves, de saudosa evocação, carrega o pensamento da gente para os dias da infância quando os anjos do saber guiando as mãos, a fala e o amor das professoras do ensino infantil, cercam-nos de proteção e carinho, complementando as coisas que aprendemos em nossos lares.
Hoje é o dia destinado aos professores, é o dia deles.
Depois de nós, aqueles anjos cuidam dos nossos filhos e dos nossos netos.
Mas, vale lembrar, também, por uma questão de gratidão, os que nos ensinaram noutros níveis: no ginásio, científico e na faculdade, conforme a nomenclatura de antanho.
Na nossa mente, pelo tempo em fora, as lições colhidas tanto nas aulas propriamente ditas quanto nas conversas dos corredores, explicações e detalhamento das teorias e dos conceitos fundamentais que, muitas e muitas vezes, mais que os livros, serão constantemente lembradas.
Sim, o mestre é figura querida e imprescindível para todos os rumos que desejamos seguir nas nossas vidas.
Não há dinheiro que pague a dedicação e o zelo de tantos quantos nos orientaram na ingrata luta da educação e da formação de seres integrais, pessoas incluídas na sociedade e no sistema.
Rendo minha homenagem aos professores, às professoras que me ensinaram o bea-a-bá e muito mais...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui