Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->REMINISCÊNCIAS 17:A VINGANÇA DO CHUPETA -- 05/02/2007 - 21:28 (Paccelli José Maracci Zahler) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REMINISCÊNCIAS 17:A VINGANÇA DO CHUPETA

No dia seguinte ao acontecido, sem saber direito o porquê, todos passaram a chamar Clodoaldo de “Chupeta”.
Coincidentemente, havia um personagem do Didi Mocó, na televisão, criado na época do lançamento do filme “007, o espião que me amava”, que se chamava “Chupeta, o espião que mamava”.
Todos os colegas passaram a associar o apelido ao personagem do Didi.
Muito tempo depois, vim a saber do verdadeiro motivo.
Clodoaldo morava na mesma república que Guido, o nosso colega que gostava de tomar uns vinhos de vez em sempre.
Uma noite, Guido havia chegado tão bêbado e frustrado com algum acontecimento no bar que, na hora de deitar-se, ficou com ganas de chutar o balde, fazer uma estripulia qualquer.
Clodoaldo dormia. Ele acordou os demais, tirou o “pincel” para fora e, sem cerimônia, “pincelou” levemente a boca de Clodoaldo.
Com a gargalhada generalizada, Clodoaldo acordou e ficou furioso. Desse dia em diante, passou a dormir com um revólver carregado embaixo do travesseiro, prometendo vingança.
Antes disso, passou por poucas e boas com a gozação dos colegas que sabiam e dos que não sabiam do acontecido.
Em uma noite de verão, perto das provas finais, antes das férias, Guido chegou tão bêbado que tirou toda a roupa e desabou sobre a cama, de bruços.
Era tudo o que Clodoaldo queria.Foi na cozinha, preparou uma papa gosmenta com pimenta malagueta e, chamando os demais, jogou um pouco da mistura delicadamente sobre o cofrinho do Guido, caprichando na área do fiofó.
Após algum tempo, Guido acordou com uma ardência no fiofó, passou a mão, a mão ficou toda melecada, ele resmungou, os demais caíram na gargalhada, dizendo:
- É como dizem, fiofó de bêbado não tem dono. Bobeou, o Chupeta não teve dó.
- Vocês estão brincando – disse Guido.
- Brincando nada. Tu não “pincelaste” a boca do Chupeta? Agora ele mandou ver no teu fiofó – disse Everaldo com uma gargalhada.
Guido nunca mais chamou o Clodoaldo de “Chupeta” e, após as férias, trocou de república.
Até hoje deve estar em dúvida se foi ou não foi possuído por Clodoaldo.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui