Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->173. QUESTÕES PERTINENTES AOS TEXTOS — HOMERO -- 11/04/2003 - 06:42 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Pomo-nos à disposição para responder a alguma questão que se queira ver levada aos nossos orientadores(1).







Quem irá organizar os textos, caso haja possibilidade de publicação?



Não se preocupe, pois, quando chegar a hora, estaremos todos reunidos para imantar o ambiente, propiciando ao recebedor condições favorabilíssimas para bem determinar o roteiro, bem como a mais adequada seleção, conforme princípios que se evidenciarão durante os trabalhos. Lembre-se do opúsculo de evangelização que organizou (“Fundamentos Espíritas”), que terá a resposta à perquirição.







Como fazer para poder estabelecer elo bem nítido entre nós e as entidades, de sorte a caracterizar com rigor o nível de evolução de que os comunicadores são dotados?



Não há com que se preocupar. A causa deve ser buscada em seus efeitos. Se o texto se apresenta segundo princípios elevados, é porque o autor primou em tornar-se virtuoso, de forma a impregnar o trabalho do suor do rosto. Caso a mensagem descambe para o chulo, para os impropérios, fica-lhe evidenciada a origem: são espíritos brincalhões ou maldosos. Se a mensagem contiver princípios bons misturados com noções duvidosas, não deve ser levada em conta, pois é preferível deixar passar cem verdades a acolher um único erro, conforme o critério kardequiano. Mais tarde, de alguma forma, o que for assimilável, por ser aceitável moral e evangelicamente, voltará à lembrança, na forma de produto acabado da reflexão a que se dedica a mente humana, mesmo quando não controlada pelo consciente. Se, finalmente, o texto contiver mensagens boas, plausíveis, valiosas, mas que imprimam, na mente do leitor ou do médium, necessidades de afastamentos, seja da família, seja do emprego, seja da comunidade, neste caso não se esqueça o exemplo do Cristo, que buscou junto aos enfermos a enfermidade, devendo-se rejeitar a sugestão do aparte, pois cristianismo é união, e aceitar as palavras consagradas pelo Evangelho, as quais, de resto, não precisam ser repetidas, pois devem habitar o coração de cada um.







Pensando ter colaborado para esclarecimento de alguns temas, vamos deixar o aparelho, na paz do Senhor, elevando preces de agradecimento por termos sido agraciados com momentos de tamanho recolhimento, que nos possibilitaram meditar a respeito de nossa condição de criaturas, filhos diletos do Senhor!







(1) Como sempre, as questões refletem preocupações do médium, mas foram elaboradas pelo mentor espiritual.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui