Usina de Letras
Usina de Letras
192 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62149 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50553)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Embriagado pelo amor de Deus -- 07/01/2008 - 19:58 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Certa vez, ouvindo um sacerdote orar em línguas, tive a impressão de que ele estava embriagado com vinho do ofertório.No entanto,aquele balbuciar penetrou em minha mente e habitou meu coração. Tive vontade de falar com Deus daquele modo, mas não sabia como.
Indaguei entre as pessoas conhecidas, o que vinha a ser a oração em línguas e adquiri livros que tratavam do assunto.Alguns dias depois,o Senhor me conduziu ao livro de Samuel,mostrando-me o encontro de Ana com o sacerdote Heli.
Não era a primeira vez que lia aquela passagem bíblica, pois me encantava muito a história de Samuel.Ana, sua mãe,porém, passava despercebida, até então.
Ana, a mulher de Elcana, não tinha filhos e todo ano subia à cidade para adorar o Senhor dos exércitos e oferecer-lhe um sacrifício em Siló. Cada vez que Elcana oferecia um sacrifício, dava uma porção dupla a Ana, dava porção dupla, porque a amava, embora o Senhor a tivesse tornado estéril.Isto se repetia cada ano quando ela subia à casa do Senhor. Ana punha-se a chorar e não comia. Seu marido lhe dizia: “Ana, por que choras? Por que não comes? Por que estás triste? Não valho eu para ti como dez filhos?”
Ana nada lhe respondeu, mas desta vez alimentou-se, aproximou-se do Sacerdote Heli que estava sentado à entrada do templo, orou ao Senhor e chorou copiosamente. E fez um voto, dizendo: “ Senhor dos exércitos, se vos dignardes olhar para a aflição de vossa serva, e vos lembrardes de mim; se não vos esquecerdes de vossa escrava e lhe derdes um filho varão, eu o consagrei ao Senhor durante todos os dias de sua vida.“ Prolongando ela sua oração diante do Senhor, Heli observava o movimento dos seus lábios. Ana, porém, falava no seu coração, e apenas se moviam os seus lábios, sem se lhe ouvir a voz. Heli, julgando-a ébria, falou-lhe: Até quando estarás tu embriagada? Vai-te e deixa passar o teu vinho.”
“ Não é assim, meu Senhor, respondeu ela, eu sou uma mulher aflita: não bebi nem vinho nem álcool, mas derramo a minha alma na presença do Senhor.”
Heli respondeu: “ Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda o que lhe pedes.” (Cf.I Samuel 1,1-17) Ana concebeu, deu à luz seu filho Samuel e o consagrou ao Senhor.
Naquele dia, fazendo a releitura do balbuciar de Ana,pensei: “Estaria Ana orando em línguas?”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui