Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Rubinho não é o Senna. -- 24/10/2004 - 17:30 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Rubens Barrichello não é Ayrton Senna e só é motivo de piada porque o brasileiro é um povo alegre e espirituoso, mas confunde muito as coisas e quem adora tirar sarro dos outros é porque não se olha direito no espelho, porque tirando sarro dos outros não vê os próprios defeitos.
Rubinho sofre porque o nível de exigência num país onde temos vencedores maravilhosos como Senna, Piquet e Emerson Fittipaldi, para ficar só na F-1, qualquer resultado pior que uma vitória parece ser menor, qualquer um que surja daqui pra frente terá que enfrentar os parâmetros estabelecidos pela expectativa do sucesso dos grandes campeões e que fez nascer uma demanda muito grande por mais sucesso.
Num país como o nosso tão perdedor em distribuição de renda, em nível social, em condições dignas de vida aos menos favorecidos não fica difícil de entender porque temos esse anseio enorme em vencer no esporte, em sermos campeões em alguma coisa, para quem sabe mostrar que nós não somos só samba e Amazônia , que brasileiro é um povo vencedor e que pode sim se superar apesar da pobreza,corrupção e do atraso.
Ayrton Senna é e sempre será o meu maior ídolo no esporte e na vida, sempre me emociona falar dele porque muito do que eu tenho de bom comigo foi de assisti-lo, de admirá-lo na sua obstinação, na sua garra, na sua gana, na sua paixão por aquilo que fazia, o mesmo amor que Senna tinha em guiar um carro vive hoje em mim na paixão ao escrever palavras.
E Rubinho é Rubinho, um piloto que não é brilhante, mas que é esforçado e não está à toa na Ferrari porque tem o seu valor como piloto, muitas e tantas vezes me irritou com sua falta de garra, mas que hoje entendo que Rubinho na verdade sabe muito bem de sua capacidade, mas sabe melhor ainda de suas limitações.
Rubinho era como um irmão mais novo para Senna e que tinha um carinho muito especial por Rubinho(me faz lembrar do meu carinho por meus irmãos mais novos, tão bom poder proteger alguém e torcer por esse alguém)...se Senna estivesse vivo provavelmente Rubinho venceria esse Grande Prêmio do Brasil para mostrar que o carinho de um “irmão mais velho” vale cada centímetro de confiança depositado.
Rubinho é Rubinho e tenho um carinho enorme por esse “irmão mais novo” que embora tenha ficado em terceiro, pra mim foi o vencedor(minha mãe me disse isso uma vez que fiquei em segundo e pra mim depois dessas palavras me senti um vencedor).
Fiquei feliz porque mesmo abatido e derrotado para os outros e talvez até para si mesmo, Rubinho primeiro senta no pódio quase sem forças, mas depois se levanta e ainda consegue comemorar um resultado que para todos tinha gosto de vitória..e ainda assim eu pude ver um sorriso nos seus lábios, um homem assim não pode ser motivo de piada, para mim é motivo de orgulho...Valeu Rubinho!!!
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui