Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->175. AS MENSAGENS DE CARÁTER PESSOAL — HERMÍNIO -- 13/04/2003 - 07:00 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Quando chegar a hora, avisaremos para que os textos sejam selecionados e publicados. Não queira precipitar-se, pois as comunicações são extremamente simples, embora contenham muitos dos princípios do Espiritismo. Conhecemos as nossas limitações e saberemos esperar o momento oportuno para lançar obra que possa vir a ser útil. Por isso, aguarde, amigo, por notícia nesse sentido.



Quanto às mensagens de caráter pessoal, não tenha medo delas. Pode suceder que alguns parentes ou amigos desencarnados queiram apresentar-se para palavra de estímulo ou de mera saudade e nós iremos permitir que compareçam, ao resguardo, naturalmente, de identificação positiva cuja criteriologia saberemos aplicar.



Outras vezes, podem ocorrer notícias de pessoas relacionadas com sua família ou com pessoas desconhecidas mas contatáveis. Neste caso, os cuidados devem ser bem maiores, pois a vigilância pode vir a ser burlada, uma vez que, apesar de a vibração ser deveras muito densa, podem os mensageiros conseguir passar comentário ou comunicado inteiramente falsos, dado que são falíveis os nossos recursos para real identificação do espírito comunicante. Nesses casos, mesmo que a mensagem esteja com o teor inteiramente condizente, é melhor acercar-se de resguardos, para que não se veja o amigo envolvido por algum embusteiro que, sorrateiramente, queira ver o trabalhador cair em descrédito, o que poderia prejudicar todo o trabalho socorrista.



Entretanto, com as devidas cautelas e precauções, ainda assim é possível apanhar o ditado, deixando a divulgação para algum momento oportuno, quando daremos sinal de anuência, providenciando o irmãozinho, seguindo as medidas de segurança cabíveis, o contato do destinatário.



São indícios seguros para que a mensagem tenha o condão de ser verdadeira: nomes de familiares corretos; fatos relacionados conhecidos apenas pelo missivista e pelo recebedor da mensagem e desconhecidos do intermediário; informações seguras a respeito de eventos públicos facilmente identificáveis; cronologia correta quanto aos dados registrados; informes de outras entidades espirituais que compartilharam dos acontecimentos citados, e outros mais que o teor do texto poderá indicar. De qualquer sorte, a mensagem deverá estar desprovida inteiramente de previsões e de jactanciosidades, umas por serem totalmente infundadas, outras por demonstrarem egoísmo e orgulho.



Finalmente, não podem os textos apresentar qualquer insegurança para os recebedores, no sentido de causar transtorno de ordem moral. As informações contidas devem estar voltadas para soerguer moralmente ou para prevenir possíveis escorregadelas, sendo, neste sentido, voltados para exortar procedimento plausível e jamais para censurar qualquer atitude, mesmo que indiretamente. O incentivo ao trabalho é normal quando a pessoa almejada é querida e íntima, por isso não devem tais observações ser motivo de censura. Entretanto, caso tais incentivos sejam muito específicos, podem encerrar objetivo denegridor, o que estará revelando preocupação absurda para quem tem verdadeiro afeto pelo encarnado. Neste caso, não deve ser retransmitida ao destinatário sob suspeita de não ser verdadeiramente aquele o emissor que como tal se nomeia.



Afora esses cuidados, outros existem que o bom senso do amigo poderá considerar. Sendo assim, ajuste-se a este tipo de recepção de mensagens, orando muito para que sua pena só venha a receber notícias de nível elevado em autenticidade e moralidade.







Graças a Deus, estamos voltando aos trabalhos neste dia quente do verão brasileiro. Estivemos ocupados em ajudar equipes amigas que nos pediram amparo em língua portuguesa no outro hemisfério, onde predomina a brancura por sobre as casas e os campos. Agora estamos de volta com o ânimo bem disposto a enfrentar o trabalho de todo dia.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui