Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E SE AS ARMAS QUÍMICAS NÃO EXISTIREM? -- 13/04/2003 - 10:50 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E SE AS ARMAS QUÍMICAS NÃO EXISTIREM?


A invasão do Iraque está completa. Não resta mais um canto que não esteja ocupado pelas tropas dos EUA e da Inglaterra. Agora a questão não é mais a derrubada de Sadan Hussein, uma vez que ele não tem poder algum e nem mesmo se sabe o seu paradeiro. A questão é a reconstrução do Iraque. É isso que os EUA discutem no momento. Quem governará e como será governado esse país arrasado? Como será contido o caos em que o país se tornou? Tudo isso são questões relevantes. Mas essas questões estão desviando a atenção para a principal questão – aquela que deu motivo para o início da guerra. – Cadê as armas químicas que o Iraque possuía? Não foi esse o motivo da guerra?

É o que eu e muita gente sabíamos. O governo iraquiano estava falando a verdade quando dizia que não possuía mais tais armas. Então os EUA usaram isso tão somente como desculpa para invadir o território iraquiano. Isso deixa uma grande dúvida pairando no ar. Qual é o verdadeiro interesse dos EUA no Iraque, já o que seu principal argumento foi por terra? Suposições todos nós temos, mas não podemos ter certeza de nenhum deles. Só nos resta esperar mais um pouco para que a verdade venha à tona. Mas de uma coisa podemos ter certeza. A comunidade internacional vai querer explicações dos EUA sobre as supostas armas químicas. E isso ainda vai dar muito pano para manga.

Os EUA venceram mais uma guerra; mas, ao mesmo tempo, cresceu consideravelmente o número daqueles que desejam a ruína dos EUA. E isso nos remete a outros casos registrados pela história: o império adquiriu ao longo dos anos tanta aversão que uma hora ruiu. Os EUA estão trilhando justamente esse caminho. A invasão do Iraque foi só mais um passo nessa direção. Agora vamos esperar para ver quais serão os próximos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui