Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A Rainha Lula E Os Bichinhos Sem-Toca(Com Algumas Correções) -- 20/04/2004 - 14:22 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Rainha Lula E Os Bichinhos Sem – Toca

Era uma vez , no Reino dos Animais , um rei chamado Leão , que estava no final do mandato .
Então , ele resolveu fazer uma eleição para eleger um novo líder da nação , e, quem ganhou foi a bondosa Rainha Lula .
Porém , um problema sério estava ocorrendo no Reino dos Animais por causa do desmatamento da natureza pelo homem : muitos bichinhos estavam ficando sem toca .
A topeira , muito esperta , vendo tudo o que estava acontecendo ficou preocupada , com medo de perder as suas propriedades debaixo da terra . Então , fingindo de bem intencionada , ela fundou o movimento dos Bichinhos Sem – Toca .
Primeiro , ela reuniu os bichinhos que estavam , realmente , sem a toca e incentivou estes animais a invadirem as tocas produtivas dos outros .
No primeiro momento , a topeira sugeriu :
- Precisamos invadir a toca de quem não precisa !
- Vejam bem , a tartaruga e o caracol já nasceram com as suas próprias tocas ...
- Vamos invadir as tocas deles !
Então , os bichinhos sem – toca pegaram a tartaruga , o caracol e tentaram arrancar a carapaça da pobrezinha e a casca do inocente molusco .
Assim , no meio do sufoco , a tartaruga falou :
- Parem com isto , esta atitude é uma violência !
- Por que querem arrancar a minha carapaça e a casca do caracol ?
Então , a topeira falou :
- Queremos arrancar as carapaças de vocês , porque vocês são criaturas sortudas e que ganharam as próprias casas por herança .
Deste jeito , a tartaruga argumentou :
- Mas , isto faz parte da nossa natureza .
- Vocês não podem invadir uma propriedade privada , pois isto é uma violência e violência gera violência .
Então , os bichinhos aceitando o argumento da tartaruga , se afastaram e desistiram do ataque .
Mas , a topeira não desanimando do movimento , falou :
- Agora , precisamos invadir uma propriedade maior .
- Vamos invadir a árvore embaúba , a casa do bicho – preguiça , que é funcionário público da área administrativa e que vive ganhando sem trabalhar !
Assim , os bichinhos sem – toca , estavam invadindo a árvore do bicho – preguiça , quando ele falou :
- Parem de invadir a minha casa , pois sou funcionário público e tenho poder para tirar todos vocês daqui .
Então , a topeira falou :
- Você é funcionário público da natureza , da área administrativa , não trabalha e mora nesta mansão sem merecer !
- Por isto , estamos invadindo !
Assim , o bicho – preguiça ligou para a PM da floresta e apareceram os quero – queros policiais , que espantaram os bichinhos sem - toca .
Mas , ao ver a casa de uma bruxa , aparentemente abandonada no meio da floresta , a topeira falou ao grupo:
- Vamos invandir a casa velha da bruxa !
Então , os bichinhos sem – toca entraram na casa velha . Mas , o que eles não sabiam é que a bruxa estava escondida no porão e que precisava de uns animais para fazer magia negra e roupas .
Assim , a bruxa pegou os seguintes animais : o gato – do mato para fazer uma feitiçaria ; vários coelhos e raposas para fazer roupas e uma onça para fazer tapete .
Os demais animais conseguiram escapar .
Então , a topeira falou sobre uma outra idéia :
- Vamos fazer um protesto na frente do Palácio do Mar , onde mora a Rainha Lula .
Assim , os bichinhos sem toca , foram até o palácio e começaram a cantar :
- Rainha Lula , se toca :
- Queremos , toca , queremos , toca !
- Rainha Lula , se toca :
- Queremos , toca , queremos , toca !
Deste jeito , a Rainha Lula se desesperou e resolveu se esconder no fundo do oceano .
Porém , no meio do protesto , o tatu esperto apareceu , e falou :
- Bichinhos do movimento sem - toca , a topeira está enganando vocês !
- Ela possui uma vasta propriedade improdutiva debaixo da terra e não quer repartir com vocês !
Então , os bichinhos correram atrás da topeira . Mas ela muito esperta , se escondeu debaixo da terra e nunca mais apareceu .
O tatu , assumindo a liderança do movimento , conversou com a Rainha Lula e conseguiu algumas tocas improdutivas do governo para os bichinhos sem toca.

Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui