Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->NATAL -- 24/12/2004 - 18:39 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Imaginem, Deus resolveu nos fazer uma visita neste Natal, o Natal do ano 2004.
Como ninguém sabe exatamente como Ele é, pode vir disfarçado de criança, de mendigo, de desabrigado, pois Ele gosta muito de testar a nossa sensibilidade, o grau da nossa misericórdia, o nosso sentimento de fraternidade e de amor.
Por isso, no dia de hoje, preste muita atenção, trate bem a todos quantos baterem à sua porta, cuide em armazenar água potável, pão fresquinho e algumas moedas, Ele pode chegar a qualquer instante.
Pense na desigualdade reinante nesta vida, nos desencontros, nas carências, nos contrastes, na indiferença do mundo aos que estendem a mão implorando a caridade.
Pense nos desvalidos, nos excluídos,. nos sujos, nos famintos, nos alienados, nos doentes, nos vagabundos, nos sem teto, nas viúvas, nos órfãos, nos meninos de rua, nos párias da sociedade.
É Natal. Ele virá, com certeza, como no belo conto de Tolstoi. Ele estará aqui conosco. Basta ter olhos para ver e coração para entender.
Procure viver um Natal de Paz e harmonia. Segure a mão da sua companheira ou do seu companheiro, olhe para ela ou parta ele com ternura,esqueça as desavenças e as incompreensões.
Fale de amor e amizade para os seus filhos, para os seus amigos, para as pessoas que lhe são próximas, nunca deixe para amanhã dirigir-lhes palavras doces e de carinho.
Se, por acaso, você ficar sozinho, não importa, reze em silêncio, abra uma página da Bíblia ao acaso e sinta a presença inefável do Senhor, Ele está conosco, Ele Vive e Reina em todos os rincões do Universo. Ao final do dia, após a azáfama, o cansaço, os dissabores, as decepções, guarde a fé intangível, inabalável: Ele visitou você, Ele esteve e estará sempre com você.
Aos amigos todos o meu desejo de um FELIZ NATAL.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui