Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->188. SÓ RABISCOS — MANUEL -- 26/04/2003 - 07:12 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Vamos fazer algumas ponderações a respeito do “quadro”(1) que se acabou de pintar. Evidentemente, foi tentativa frustrada de levar o médium a atitude de conformidade total com o ato mediúnico, prestando-se de muito boa vontade a tracejar segundo os princípios vivenciados pelo espírito obsessor como sendo verdadeira obra de arte. O nosso amiguinho espojou-se de tanto rir, dada a insistência do médium em oferecer o melhor dos esforços para realizar a tal obra. No entanto, mantivemo-lo imantado ao médium até o final, como no roteiro de nosso amigo Homero (ver o texto anterior), e pudemos ir imprimindo-lhe ao intelecto noções de equilíbrio pictórico, de sorte que a sua tendência inata fosse despertando-se, o que lhe causou penosa impressão de dor, de mágoa, por ofender pessoa que, com tanto amor, lhe tinha oferecido agasalho.



Essa intervenção foi positiva, pois o trabalho tomou alguma forma, como se pode perceber quando visto a certa distância. Não contém, entretanto, qualquer valor expressivo, a não ser o fato de ter sido feito sob inspiração em mudança, em mutação constante, segundo a variação do humor do transmissor.



De boa vontade, o médium ofereceu-se ao trabalho e, segundo os princípios passados nesta data, não veja na “obra” nenhum mérito ou demérito seu, a não ser o fato de ter podido auxiliar no resgate de mais uma vítima das falaciosas mentiras que o intelecto é capaz de forjar e de impor à consciência. Bom trabalho, amigo! Não esmoreça diante do serviço, mesmo que aparentemente o mais que você esteja fazendo sejam rabiscos. Vá com calma em seu trabalho, que cada novo dia representa mais um degrau na escala do conhecimento mediúnico.



Por hoje, vamos ficar por aqui, lembrando-o de que nesta data se comemora mais um aniversário de sua cidade natal(2), que está em festas e, por isso, tem oferecido oportunidade de diversos outros tipos de socorrismo, para o qual acorrem as várias equipes interessadas em demonstrações práticas aos alunos. Sendo assim, vamos deixá-lo, para que retorne às tarefas domésticas. Graças a Deus, você tem sido bom auxiliar. Continue assim e ergamos a costumeira prece dominical, para encerrarmos os trabalhos.





(1) Por algum tempo, pôs-se o médium a rabiscar apressado, como se se pudesse compor algum desenho aleatoriamente. O resultado foi desastroso e absolutamente insatisfatório.



(2) Em 25 de janeiro, comemora-se a fundação da cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, Brasil.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui