Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aos amigos distantes -- 23/02/2005 - 16:06 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ouço agora um chamado meu querido amigo e irmão, uma voz que não vem lá de fora, não é um som que entra pelos meus ouvidos, mas que está vindo de dentro de mim e sei que é um brado do teu coração, um clamor da tua alma e é por isso que estou lhe escrevendo essa carta...pois se as palavras teimam em queimar meus lábios, elas jamais vão machucar meus dedos.
As palavras meu amigo, elas não conhecem o tempo e muito menos sabem que existem distancias entre as pessoas...a alma das palavras é mágica querido amigo, transformam pedras em pão, enquanto escrevo pra ti com paixão, os anjos me cobrem de mel...amo tanto as palavras que tenho medo de ter me tornado um homem de papel...
Veste agora a minha pele e veja pela lente dos meus olhos o que se passa comigo, pois assim quero ajudar-te a superar essa dor que sinto que está sentindo...me dá tua mão e põe em mim teu coração...essa troca vai nos fortalecer e nos transformar....que a luz esteja sempre sobre nossas vidas meu amado e inesquecível amigo....espero que no momento que as minhas palavras toquem os teus olhos, juntos vamos destronar esse criatura que quer nos engolir, esse monstro a quem chamam de tristeza.
Quem me ver sorrir jamais vai me ver chorar, mas quem me ver chorar sempre saberá tudo sobre mim...quem eu fiz sorrir, nunca quero fazer chorar, mas se fizer, que o sorriso que eu provoque seja bem maior do que as lágrimas que eu causei.
Há quem ame espinhos e despreze as rosas...esses perdem a oportunidade de massagear os olhos com a beleza da flor...há ainda aqueles que amam a rosa, mas se esquecem de seus espinhos...esses sempre estão com as mãos feridas, mas com os olhos cheios e felizes.
A saudade meu amigo, é perfumada com as essências do nosso passado, uma fragrância que não vem de fora porque é o perfume da memória...e na nossa lembrança as pessoas são sempre as mesmas, com a mesma história , não envelhecem, permanecem intocadas e sempre com os mesmo defeitos e qualidades,estão sempre banhadas pela mesma luz...e assim o passado fica vestido de presente para entrar nesse baile perfumado chamado SAUDADE, sinto sua falta meu amigo...já posso sentir a intensidade do brilho voltando aos seus olhos...os meus também estão brilhando muito!
Só confio nas minhas próprias asas para voar querido amigo e minhas palavras aladas mais uma vez são as minhas asas que me fizeram chegar até a ti...mas ter asas e voar não é ser livre, até o Rio mais caudaloso e extenso parece correr livremente para o mar e mesmo assim há algo delimitando seu território, há limites que ele deve obedecer...suas margens.
Agora estou tomado por enorme dúvida...não sei se lhe envio essa carta por terra, céu ou mar...quem sabe ela siga pelo ar e através do bico da minha pomba-correio, ou então boiando nas ondas do oceano e navegando numa garrafa azul atirada ao mar ou quem sabe através do caminhar e pelas mãos do querido e amarelo carteiro...ou em último caso eletronicamente, pelos fios que ligam e nos desligam...por e-mail.
Um homem sem amigos é igual a uma galáxia sem estrelas...
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui