Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->A PROFECIA DA CELESTINA -- 22/02/2000 - 22:04 (Paccelli José Maracci Zahler) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TEXTÍCULO ESOTÉRICO

UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO ÀS VÉSPERAS DO TERCEIRO MILÊNIO

A PROFECIA DA CELESTINA



PACCELLI M. ZAHLER


CELESTINA VIVIA INSATISFEITA CONSIGO MESMA. ISSO A TORNAVA UMA PESSOA MUITO CHATA, EXCÊNTRICA E INCOMPREENDIDA. PARECIA ESTAR SEMPRE A PROCURA DE ALGO QUE LHE DESSE PAZ.
JÁ TINHA FREQÜENTADO TERREIROS DE UMBANDA, TEMPLOS EVANGÉLICOS, CENTROS ESPÍRITAS E SUA VIDA AINDA PARECIA DESTITUÍDA DE TODO E QUALQUER SENTIDO.
UM DIA, ENQUANTO PALITAVA OS DENTES NUM BAR DA GASPAR VIANA, SEUS OLHOS ENCONTRARAM OS OLHOS AMENDOADOS DE UM JOVEM AFROBRASILEIRO QUE FOLHEAVA AVIDAMENTE AS PÁGINAS DO PQP À MEDIDA QUE TOMAVA UM SUCO DE AÇAÍ.
- UM INTELECTUAL, PENSOU.
ATENDENDO A UM SINAL DELE, DIRIGIU-SE À MESA, SENTOU-SE E COMEÇARAM A CONFABULAR.
ELE DISCORREU SOBRE A RIQUEZA DE INFORMAÇÕES DAQUELE MENSÁRIO, ANALISOU DETALHADAMENTE OS TRAÇOS DO BIRATAN, DEIXANDO-A COMPLETAMENTE DESLUMBRADA. CONTUDO, INSPIRADOS NAS PÁGINAS DO COMENDADOR SOBRAL E DA DONA COTINHA, DECIDIRAM IR PARA O MOTEL MAIS PRÓXIMO TESTAR A POSIÇÃO EXPRESSA NA CHARGE DO AMORIM QUE SE ENCONTRAVA NA PÁGINA 5.
APÓS AS FORMALIDADES INICIAIS, PARTIRAM PARA OS ENTRETANTOS COM VISTAS AOS FINALMENTES. NESSE MOMENTO, CELESTINA COMPREENDEU PORQUE O MAR É AZUL, AS ESTRELAS ESTÃO DEPENDEDURADAS NO CÉU E PORQUE O REMO É E SEMPRE SERÁ O CAMPEÃO PARAENSE.
SIM, AQUELE AFROBRASILEIRO DE 1,80 M, SUPERHIPERBEM-DOTADO (SUA DOTAÇÃO NÃO SERÁ DESCRITA AQUI PARA NÃO ENFARTAR ALGUNS LEITORES ENRUSTIDOS) HAVIA LHE MOSTRADO O CAMINHO. ERA A RESPOSTA ÀS SUAS TANTAS PERGUNTAS. ELE NÃO ESTAVA ALI POR ACASO.
AQUELA ESTROVENGA AVANTAJADA HAVIA LHE DEIXADO SATISFEITA E CENTRADA EM SI. AGORA ELA PODIA OLHAR O FUTURO E AJUDAR AS PESSOAS A AJUDAREM-SE A SI MESMAS.
ELA, CELESTINA, HAVIA SE ENCONTRADO EM SI, CUMPRINDO-SE, ASSIM , O SEU SONHO PROFÉTICO DE QUE SOMENTE UMA VARA DE ÉBANO IRIA ABRIR-LHE AS PORTAS DA COMPREENSÃO PELA VIA DO TERCEIRO OLHO.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui