Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Matando os Deuses, entronizando os cientistas. -- 29/03/2005 - 11:38 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Homem no espelho, fitando seus olhos no reflexo já sem se reconhecer, de tanto mudar já não sabe quem realmente é, homem no espelho quando esboça sorrisos o espelho lhe reflete lágrimas e ao chorar o espelho lhe devolve sorrisos, homem no espelho quem é você para ignorar teus semelhantes que sofrem de tanta dor enquanto você goza de tanto prazer? Homem no espelho, quais dos homens que vivem em você está refletido agora nesse espelho? Homem no espelho quem é você agora? Será aquele mesmo que partiu outros corações ou o outro que ama com todas as células-tronco do seu corpo? Homem no espelho vamos me responda, sussurre o que você quer ou grite o que você não quer, homem no espelho onde estará escondida a sua alma, escute essa voz que parece não vir mais de você, os rostos refletidos estão mudando e a cor da sua pele também, agora ela é negra da cor da noite , invoco Martin Luther King, as estrelas estão no céu o tempo todo mesmo quando é dia, mas só se revelam a noite quando o sol vai dormir, é assim que deve ser, se eles nos atiram bananas e nos chamam de macacos nada vai adiantar se lançarmos saquinhos de leite azedo em suas vestes caras, estou em guerra contra a guerra e minhas armas não atiram balas, elas cospem palavras.
Tua pele voltou a ser branca e teu rosto está ficando mais fino agora e estás usando um óculos de armação redonda , clamo por Mahatma Ghandi, deixar que alguém morra é o mesmo que impedir que alguém nasça, se o Homo Sapiens quer determinar quando deve nascer ou quando quer morrer é melhor matar todos os seus Deuses, ele já se acha suficientemente bom para determinar todos seus destinos não precisa mais de céu pois seu paraíso é a própria terra que se esquece que não foi ele quem criou, computadores são poderosos, mas não sabem dos Tsumamis , dos terremotos e nem dos Dilúvios.
Homem no espelho, pergunte ao seu reflexo...Seriam os deuses os astronautas ou os cientistas são os nossos novos Deuses?

P.S.:Texto dedicado as crianças na esquina da minha rua que pedem esmolas quando deveria estar estudando,as crianças da África que passam fome enquanto andamos de BMW e a Terri Schiavo que vai morrer mesmo depois da humanidade ter tantos recursos e lutar tanto para prolongar a vida dos seres humanos.
Bom dia Planeta Terra!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui