Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O meu Adeus a Terri -- 31/03/2005 - 15:35 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acabou.
Hoje Terri Schiavo se foi... e nesse momento já não importa se as pessoas são a favor ou contra a Eutanásia, se elas acreditam em vida após a morte ou não, se acreditam na existência de um Deus ou qualquer outra crença, o livre-arbítrio nos foi dado para sermos únicos no pensamento e nas expressões de nossos sentimentos, eu reitero aqui a minha crença na capacidade de amar dos homens, Terri está livre do sofrimento e da dura saga que foi sua vida, mas sua morte não foi em vão, ela abriu nossos olhos para questões que muitos de nós jamais pensaram , ela me ensinou muitas coisas, já não quero mais ser igual, algumas pessoas só nascem para que sua morte sirva de lição, são os mártires de nossa civilização.
O que foi desligado na terra será ligado no céu, assim é a lei do universo em que acredito, Terri será mais uma das minhas estrelas, vai brilhar numa constelação onde já brilham muitas outras estrelas, uma vida, muitos mestres, que os pais delas fiquem em paz e que o marido de fato tenha cumprido a vontade dela, porque se for mentira não seremos nós que vamos condená-lo, não será a lei dos homens, para os que acreditam talvez seja a lei divina, para os outros ele mesmo se condenará se mentiu, a vida é perfeita queridos, a vida é perfeita em todos os sentidos, hoje Terri se foi, mas outros bebês nasceram, é o milagre da vida e sua constante renovação, os bens materiais enferrujam , apodrecem e desmoronam, mas os bens que carregamos dentro do peito jamais vão se perder, eles estão livres da ação do tempo.
Esse é o meu adeus a Terri, que bom que o sofrimento acabou, eu também me sinto aliviado, o destino se cumpre a nossa revelia, assim é a vida, ela nos é dada de presente e cabe a nós fazermos o melhor dela, multiplicá-la através de nossos filhos...mas se eles não nascerem de nossos corpos que nasçam do nosso afeto, filhos adotados também são filhos amados.
Todos os dias quero ser melhor do que fui ontem, eu vivo isso a cada segundo da minha vida, quando a noite chega e é hora de dormir ao fechar os meus olhos morre o homem que vivem em mim...e ao amanhecer quando abro meus olhos nasce o menino que sempre viveu em mim...e ao longo do dia vou envelhecendo e assim serão por todos os meus dias...não quero ser bom ou santo, quero cumprir a minha missão com todo meu ser, com tudo que sou.
Adeus Terri, obrigado por me fazer chorar ao saber que nem tudo está sob meu controle, obrigado por me fazer sorrir de alegria por estar vivo, por me fazer lembrar que tudo é perfeito na minha existência e que há tanta vida pra ser vivida ainda, Adeus Terri, da próxima vez que eu subir a minha montanha vou olhar para imensidão do mar adentro e ouvi-lo rugir feito um Leão, nesse momento é de você que vou lembrar, acredito que o nosso paraíso será exatamente da mesma forma que imaginamos, toda vez que olho para o horizonte, onde o céu se encontra com o mar, é la que imagino ser o meu paraíso, o céu onde quero existir depois que morrer.
Adeus Terri, obrigado por tudo, te amo!!!
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui