Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Renascimento -- 16/04/2005 - 21:31 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje,e é muito bom que seja agora, neste exato momento, quero dar um basta no pessimismo, no desânimo, no desalento, na tristeza, nas mágoas acumuladas por tantos anos de sofrimento, nos recalques de tantos sonhos abortados, no pranto que ficou retido e queimou o peito e até o mais íntimo da alma, nos adeuses, nos pesadelos, nos desencontros, no desamor, na ira guardada no âmago do ser, nas altercações, nos desentendimentos, na ironia, na malquerença, na indiferença, na solidão, no silêncio, na traição,na descrença, no medo, nas coisas todas que levam à morte do ser humano...
Hoje, precisamente agora, quero renovar a minha condição humana, insuflar no meu ser um sopro vital que passa pela compreensão, pela tolerância, pela caridade, pela ternura, pelo otimismo com os pés plantados no chão, criando uma realidade carregada de pensamentos bons, de sonhos concretizados, de paz, de sorrisos abertos e francos, de honestidade, de fidelidade, de chegadas, de encontros, de cumplicidade voltada para o bem, de sinceridade, de companheirismo, de solidariedade, de fraternidade, de entendimentos, de amor, o amor que cria e faz a vida crescer no rumo do divino, pois para o amor Deus nos criou e nos ensinou doando-se na cruz para nossa libertação.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui