Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA PARA LUIZA -- 21/04/2005 - 18:36 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querida netinha Luiza,
Hoje, quando você está comemorando o seu aniversário de dez anos e o vovô está ausente,trabalhando duro aqui em Brasília, gostaria de lhe enviar uma carta saída do coração de quem lhe quer muito bem, reza por você diariamente, deseja a você tudo quanto há de melhor nesta vida.
Rogo a Deus que mantenha você sempre saudável, viva, inteligente, perspicaz, amadurecida para sua idade(sem ser daquelas crianças precocemente envelhecidas, com tantos anos de chatice quanto os que têm de vida). Graças a Deus você sabe ser criança, mas com vivacidade, observadora, ouvindo muito mais que falando, pois Deus nos contemplou com dois ouvidos e uma boca só para que possamos mais ouvir do que falar.
É que aquilo que sai da nossa boca, na verdade, é tudo fruto do nosso conhecimento, é coisa que já se incorporou ao nosso patrimônio do saber, ao passo que as coisas que ouvimos, ao contrário, podem ser experiências novas,conhecimentos ainda não captados pela nossa mente, enfim, algo para melhorar a nossa vida.
Outra coisa que eu sinceramente desejo a você é que a sua vida seja de muita paz e crescimento material e espiritual, porque de nada adiante a gente crescer materialmente e se olvidar do lado espiritual, pois somos filhos de Deus e é para Deus que marchamos no itinerário da nossa existência.
Que você, também, saiba partilhar as suas alegrias com os seus irmãos, ensinando as coisas boas que você aprender, porque para eles você, que é a primogênita, é fonte de aprendizado constante, é exemplo...isto faz parte da missão dos primogênitos.
E, para finalizar, um beijo que simboliza a saudade enorme que o vovô está sentindo agora e o afeto imensurável que invade o meu ser.
Do vovô Ronald
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui