Usina de Letras
Usina de Letras
274 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62170 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quando você vier a São Paulo -- 11/05/2005 - 21:20 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando você vier a São Paulo não se esqueça de trazer uma flor nos cabelos para acariciar os olhos dos que aqui vivem, não se esqueça também de caminhar pela Avenida Paulista no final na tarde e olhar as expressões de cada rosto que você irá cruzar, cada um vai te dizer uma coisa e no final da sua marcha sente-se a sombra do vão livre do MASP e admire o amarelar do céu em nosso pôr-do-sol.
Quando você vier a São Paulo traga consigo os seus segredos, pois aqui ninguém vai descobri-los, você pode muito bem desaparecer sem deixar rastros, aqui prova de amizade é dada apenas por aqueles que não te levam nada embora.
Quando você vier a São Paulo seu vício de existir será reforçado pelas noites curtas e os dias longos, a noite abraça, o dia afaga, o dia acende e a noite apaga.
Quando você vier a São Paulo todos os dias serão 23 de maio ou 25 de março, tanto faz o dia numa cidade onde o tempo é tão presente, quando você vier a São Paulo preparare-se para enfrentar as 4 estações num dia só...de manhã a neblina vai turvar o seu horizonte, ao meio dia tire as blusas sobressalentes pois é verão, lá pelas quatro da tarde o vento vai embaraçar seus cabelos, quase no final do dia abra o guarda-chuva pois aí vem uma aguaceiro e quando a noite cair cubra a sua pele com a lã dos carneiros.
Quando você vier a São Paulo vá ao parque do Ibirapuera e caminhe ao redor do lago, olhe pelo vão das arvores os namorados se amando escondidos, os evangélicos orando de joelhos, os espíritas conversando com os seus mortos e os espiritualistas dialogando com a natureza...veja também um garotinho chamado Jonhy que brinca alheio ao mundo a sua volta, ele cresceu num apertado apartamento, filho único, seus amigos sempre foram seus brinquedos e na grama do parque ele parece ganhar alma nova, finalmente seu jardim que estava sempre vazio lá fica completo...
Quando vier a São Paulo o seu tempo e o espaço vão ganhar novas dimensões e você certamente vai descobrir o Jonhy que vive dentro de ti.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui