Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O DIA EM QUE O IRAQUE DERROTOU OS EUA -- 07/06/2003 - 17:09 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O DIA EM QUE O IRAQUE DERROTOU OS EUA



Quando eu denunciei aqui desde o começo que o Iraque não possuía mais as tais armas de destruição em massa que os EUA dizia possuir, alguns colegas chegaram até a me chamar de comunista e defensor de ditadores sanguinários. Foi uma acusação injusta, porque eu não estava defendendo o regime iraquiano, mas sim a continuidade das inspeções e ao mesmo tempo me opondo a uma guerra absurda e injustificável.

Hoje a verdade está vindo à tona. O Iraque não possuía mesmo aramas de destruição em massa. Tudo não passava de relatórios falsos e suspeitas infundadas. Tudo para justificar uma guerra desnecessária, só para satisfazer o desejo de um homem, o qual deveria dar o exemplo de estadista, que tomou as dores do pai e usou o cargo confiado a si para satisfazer seu ego.

As denúncias de que o governo enganou o povo americano, a ONU e até os países aliados ainda estão só no começo. Muita coisa vai ser descoberta e certamente teremos mais um escândalo de proporções e conseqüências inimagináveis.

Os EUA conseguiram derrubar o ditador iraquiano, mas a maneira como fez isso vai lhe custar caro demais. Agora o mundo começa a ver os EUA não mais como um império poderoso, mas um império como o império Romano – em tamanha decadência que é preciso usar de trapaças, de falsificações e mentiras para manter a supremacia.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui