Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Geração Destilada ! -- 29/01/2010 - 19:57 (Ricardo Marques) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Geração destilada !



Que droga de pais somos nós, confiamos nas novelas, e entregamos os nossos filhos para serem educados por elas.

Agora vejo toda esta geração destilada, e me pergunto ? Cadê a meninada de 15 anos, cadê a cara cheia de espinhas, cadê aquelas brincadeiras às vezes até inocentes, cadê as mãos dadas com a mina, cadê o beijo vermelho na calçada, cadê a equipe de som, cadê os acampamentos, cadê o cinema com pipoca e muuuiiittttoosss beijos e até uma mão boba, de leve, cadê as revistas nuas, cadê a moçada dando risada....., cadê ?

A minha geração foi batizada de coca-cola, um xarope de cor preta que não deu certo para o seu propósito, e que até hoje não sabemos exatamente do que é feito, porém vejo uma "evolução" extraordinária nesta geração destilada, principalmente pela diversidade, pois tomam de tudo: pinga, whisky, vodca, aguardente, conhaque, rum, tequila, e até álcool purinho ou com gelo.....!!!!!

Vi no orkut várias fotografias da moçada, e lá todo onipotente o copo cheio, a garrafa vazia, como verdadeiros troféus, e a meninada toda calibrada....!!!

Passei o reveillon 2010 na praia de Icaraí, na cidade de Niterói/RJ, e foi ótimo, bárbaro, com cenas marabichosas, chocantes e agressivas da meninada destilada, e todos com as suas carinhas inocentes de 13 até 17 anos, tomando todas...... e um pouco mais, e depois...... o vale tudo começa: xingam, gritam, urinam nas ruas, e não estão nem aí com nada; os trogloditas são café pequeno perto desta rapaziada solta no pasto, a liberdade é absoluta, e o resto é resto....!!! Não consegui ficar muito tempo lá, para presenciar o final espetacular de cocotinhas fazendo amor num canto qualquer daquela praia.

Fiquei pensando nos pais, que estão assistindo novelas......!!!

Acho que torcem para encontrar ali, talvez, uma solução mágica para frear esta moçada destilada.....!!!

É isto aí, geração descolada...., e muito mais destilada....!!!!

Rimarquesz

(o mundo em que vivo)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui