Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aos Preconceituosos -- 07/08/2005 - 15:40 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta aos Preconceituosos

O dicionário define preconceito como : 1. Conceito formado sem maior reflexão . 2 . Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste . 3. Intolerância . 4 . Ódio .
Porém , sabemos que preconceito é muito mais do que esta definição do dicionário . Afinal , preconceito é uma espécie de aversão que alguém possui sem conhecer a fundo o objeto ou idéia odiada .
No meu caso , sofro preconceito por causa da minha orientação sexual . Porém na adolescência , como já citei em alguns fatos neste portal , minha situação era bem pior .
Quando adolescente , eu notava que era diferente das outras garotas : não conseguia arranjar namorados , tinha a face com um pouco mais de pêlos , possuía um andar rude , etc .
Na adolescência isto acontece com muitos gays e lésbicas , eles sentem que são diferentes , mas não sabem em relação a quê esta diferença se destaca .
Foi só com o passar do tempo e com a maturidade , que percebi que possuía a orientação sexual incomum , pois todos os caminhos me levavam a isto .
Não pensem que sou assim porque quero .
Nenhum homossexual decide ser gay ou lésbica porque acha bonito , pois há vários fatores que levam a isto : fatores biológicos , ambientais , traumas , etc.
Afinal , na adolescência , ninguém quer ser o diferente da turma , né ?
No meu caso , desde a juventude eu sonho com um marido , uma casa e um cachorro , mesmo sabendo que isto é impossível para mim , pois não sou hipócrita e não costumo ser falsa .
Saibam que quem nasce com a orientação sexual diferente sofre muito e até se esforça para ter a orientação sexual definida como “ normal “ pelas pessoas com formação tradicional .
Todas as vezes que eu tentava me aproximar de um rapaz para conseguir paquera –lo sempre me dava mal , levando vários “ foras “ , alguns muitos estúpidos por sinal .
Com o passar do tempo notei que isto não era culpa nem minha e nem deles . Afinal , o destino desejou que eu fosse diferente .
Mas , mesmo assim continuo sonhando com um marido , uma casa e um cachorro . Mesmo sabendo que estas coisas são impossíveis para mim .

Porém sei de uma coisa : sonhar não é pecado .

Bem , voltando ao assunto principal , outro erro que os preconceituosos cometem é confundirem homossexualidade com promiscuidade .
Este é um engano fatal !
Pois , conheço casais de gays e lésbicas que estão juntos há muito tempo , sem casos explícitos de traição . Exemplo : conheço um casal de gays que está junto há 10 anos .
Enquanto vejo muitos heterossexuais promíscuos .
Tenho conhecidas heterossexuais , que todo o final de semana ficam com sete homens diferentes nas baladas .
Isto , sim , é promiscuidade !
No meu caso , não sou promíscua . Afinal , tenho 31 anos e ainda sou virgem , porque não tive relações íntimas nem com homens e nem com mulheres . Pois , apesar do meu sofrimento , ainda espero o meu verdadeiro amor .

Abaixo citarei algumas curiosidades do mundo GLS .

1 - Vocês Sabem Por Quê as Lésbicas São Chamadas de Sapatão Pelos Preconceituosos ?

Bem , este apelido infame tem origem na antiga China .
Lá , na época do Império , os pés pequenos eram sinônimos de beleza , sensualidade e , principalmente , feminilidade .
Tanto que as meninas , desde pequenas , eram obrigadas a usarem sapatos apertados , com pedras nos dedos , até na hora de dormirem , para que seus pés não crescessem demais .
A moça que tivesse os pés considerados grandes não era considerada feminina , não podia se casar e ainda , por cima , era apelidada de sapatão .
A verdadeira origem do conto “ Cinderella “ , mais conhecida como A Gata Borralheira tem origem na antiga China . Por isto é que a heroína tinha os pés pequenos .

2 . A Origem do Adjetivo Lésbica :

A palavra lésbica tem origem na Grécia Antiga .
Lá existia uma poetisa chamada Lesbos , que escrevia sobre o amor entre mulheres .
Ela foi expulsa do seu lugar de origem e fugiu para uma ilha que , depois , foi batizada de Lesbos .
Toda mulher que encontrava o amor nos braços de outra mulher e era discriminada , fugia para esta ilha .

3. Por Que os Homossexuais São Excelentes Artistas ?

Segundo o psicólogo Jung todo o homem tem um lado feminino e toda a mulher tem um lado masculino .
Quando o homem deixa o seu lado feminino florescer , ele fica mais sensível e entra na vibração espiritual dos verdadeiros artistas .
Abaixo , veremos uma lista de artistas e esportistas que foram gays e lésbicas assumidos e que nunca se envergonharam disto :
- Oscar Wilde .
- Frida Kafko .
- Freddie Mercury .
- Cássia Eller .
- Martina Novatriloka .
- Fellini .


Espero que esta matéria tenha servido para esclarecer a cabeça de muitos preconceituosos .
Luciana do Rocio Mallon .






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui