Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->CAETÉS,EM CHAMA! CHAMA... -- 03/06/2010 - 17:21 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caetés, em chamas! Chama...

Virei Tico - Tico... Virei Sabiá... Virei TETÉ de Cangaia pro Ar...Assim cantarola o menino "Dudu Pé - Leve" na secura de poder nas tabuas apodrecidas coloca seu pastoril caeté na sombra do mandacaru, mais a criança fraca e sem o mamar de sua mama seca azulada e com sua mamadeira vazia com fitas que no ontem eram azulzinhas hoje encardidas devido sua convivência com os ratos sauros no porão do "CASARÃO DE TAVARES BASTOS" aos passos nefastos dos "LEGADOS LEGAIS" sucateiam o legal de seu "POLVO" das Azalagoas. O brinquedo do "CÃO" em sua reinação arara aqui arara acolá em seu ciscar roçados de fumo, pica a "JACA" na cara, pousada na ladeira dos martírios. tenta embalar sua preguiça do "PSDB"e afolhar lama na "LAGOA MUNDAÚ" no roçado de Ron Ron ladeado ao monumento histórico "A SAFADEZA" construída na "GRANDE MACEIÓ" aos buracos da sofona de "CIÇO CARA DE CACHORRA" que katinga no Tabuleiro do amor dele de um aliciamento executivo ao seu bel prazer: "OH! MACEIÓ! É UM CIÇO NUM GIRADOR SÓ" .Pois é ,a salada é grande de cores tantas com tantas frutas apodrecidas que a digestão é embolada na azulação do processo dá azia em fardo de sorrisal... Paz na Terra nu "roçado de fumo" de Boa Vontade...O Cordeiro de Deus que tire o Pecado do Mundo Político das Alagoas. Vai a Paz...Padre Bidião...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui