Usina de Letras
Usina de Letras
212 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O BONÉ E A REFORMA AGRÁRIA -- 05/07/2003 - 12:20 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O BONÉ E A REFORMA AGRÁRIA



A hipocrisia nesse país é algo assustador. Não é por acaso que ainda somos um país tupiniquim de terceiro mundo. Só porque o presidente Lula colocou o boné do MST a oposição e parte da elite brasileira caiu matando, como se o presidente tivesse cometido um grave crime ou agido de má fé. Ainda mais quando se sabe que o presidente já repetiu o mesmo gesto em várias outras oportunidades e ninguém deu a mínima importância.

Mas a questão não era o boné que o presidente Lula usou de forma Cortez. A questão era que o boné é um símbolo do MST, um movimento que luta há décadas por reforma agrária no Brasil e que pratica invasões de terras.

Se o boné pertencesse a uma grande multinacional, dessas que explora o trabalhador brasileiro e depois remete os altos lucros para seu país de origem e contribuindo para aumentar o déficit nas transações externas, certamente teria sido aplaudido ou até mesmo o episódio teria passado em branco. Mas como o boné era do MST, a coisa não foi assim.

Não que o MST seja um movimento exemplar e que não tenha praticado irregularidades. Mas a questão foi tratada como se o presidente apoiasse e incentivasse as ações desse movimento. Ora! Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência sabe que o presidente não apóia a baderna, a ilegalidade e o desrespeito às leis e a propriedade privada! Contudo, tanto ele quanto nós sabemos que o Brasil precisa urgentemente de uma reforma agrária. E gostamos ou não, ela terá que ser feita.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui