Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para ultrapassar a segunda-feira -- 05/11/2005 - 21:38 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Reli, na Livraria da Cultura, onde passei boa parte da manhã descobrindo livros, uma história árabe relatada por Malba Tahan: Aprende a escrever na areia. É uma grande lição de vida, pois se é boa para as pessoas que nos fazem algo de ruim, melhor ainda para nós mesmos, porque cultivamos o esquecimento das mágoas, fonte de alimentação do ódio, que tem como principal objetivo, coroer as nossas entranhas, minar nossa saúde, transformar-nos em pessoas amargas e de muto difícil convivência.
E fiquei pensando na artimanha das Mil e Uma Noites, uma fórmula genial para ir passando o tempo e ganhando dias de vida, tecendo tramas, urdindo enredos, criando sonhos e lendas que tornam a vida mais romântica e mais bela.
Hoje eu estou nesse clima, procurando não pensar na segunda-feira, quando o meu sogro, um valente senhor de 87 anos, enfrentará uma cirurgia do coração, na luta para ter, nos dias que Deus lhe destinou para cumprir na sua missão terrena, maior qualidade de vida.
Para não pensar eu ando assim procurando estórias, mesmo que elas não possuam elos umas com as outras, contanto que sejam do tipo non stop, ajudando a desfiar o novelo do tempo, tirando o foco do pensamento daquele ponto nevrálgico, pensando nos meus filhos, na minha mulher, nos meus netos, nos meus pais, nos meus amigos, nos meus leitores, nos jurisdicionados que tanto esperam do meu trabalho, nas tulipas da Holanda, nas rosas que o Ceará agora deu para cultivar e exportar, no século XXI,que já começa a mostrar a sua fisionomia, na revolta da periferia de Paris, nos protestos contra Bush,nos mensalões, nas CPIs, nos barracões das favelas, no Fortaleza, meu time do coração, que acabou de bater o Cruzeiro...Ufa! Com pouco mais estarei com sono e o sono meu empurrará para o domingo, que é a véspera da segunda-feira...Epa! Não quero nem por brincadeira falar na segunda-feira, a segunda-feira eu a entrego a Deus, Ele, melhor que ninguém, sabe muito bem o que fazer, como conduzir as mãos do cirurgião...-
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui