Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Conversão da rainha -- 09/11/2005 - 07:35 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clic"ali,oh:===>>>Erasmus de Rotterdam









O certo é ler as mensagens do dia o8, mais em baixo, e, depois, a do dia 09, a de cima.
De: Elpidio de Toledo
Data: 11/09/05 07:15:31
Para:


Regina,
Ainda há tempo para sua conversão, e para o redirecionamento dos seus descendentes. Creia em Cristo, na Cruz do Calvário, nos torcedores do Cruzeiro Esporte Clube, que jamais sobrepuseram seu Clube do Coração às cousas de Deus,
jamais repintaram o manto azul da Virgem Maria com tinta preta.
Você já imaginou com quem seus inocentes netinhos estarão sendo confundidos, isto é, misturados, no que diz respeito a hombridade, caráter, boa fé, religiosidade, consciência, e outras virtudes mais?
O Elpídio não é o autor da mensagem anterior, mas concordo plenamente com o retrato escrito, feito pelo Tim, este criado que lhe responde, da maioria da torcida atleticana. É por isso que lhe peço para redirecionar seus netinhos para o Bem. Não estarei aqui para vê-los como torcedores, mas que o sejam, pelo menos, para o IPATINGA.
Em sendo você atleticana-confessa, conheço-a o suficiente para saber que você vai entrar em estado de depressão, depois de tomar um coquetel de medo, ódio, inveja, sadismo e masoquismo; enquanto isso, as bandeiras pretas e azuis farfalharão em sua mente.
Com os cumprimentos do Tim,
Crente em Deus,
filho do Senhor e
servo de Alá, como Malba Tahan.


Existe um só time na cidade,
que mora dentro do meu coração,
é time da maior prioridade,
pois é um time de primeira divisão,...





De: regina
Data: 11/08/05 22:01:27
Para: Tim
Eu era, sou e serei sempre torcedora do Clube atlético Mineiro. Se ganha ou perde, se está na série A ou B, tanto faz. Sou atleticana , meu pai era, meus filhos são e meus netos serão. E só me preocupo com o time que gosto. Os outros não me interessam. São " o resto". E, afinal, quem é você? De onde te conheço?
De: "Elpidio de Toledo" eltoledo@terra.com.br

Para: regina
Data: Tue, 8 Nov 2005 21:17:57 -0200 (Horário brasileiro de verão)

Assunto: Fw:

Reponder para: regina

PAZ, MECÊ!



Quando se era torcedor do C.A.M. - Clube Atlético Mineiro, ou seja, participante da "cachorrada" que torcia para o galo e contra os demais bichos, além de contra o vento, ou seja, contra a Natureza, imaginava-se que tudo podia ser feito, até matar, nunca ficar em silêncio e jamais deixar de enfrentar uma contradição ou uma decepção.

Ser torcedor do C.A.M., cachorrão do rabo grosso, era querer que os outros se modificassem para nos agradar, era desrespeitar as opiniões contrárias, nunca esquecer as ofensas.

Ser torcedor do C.A.M., participante da "cachorrada" que torcia para o galo e contra os demais bichos, além de contra o vento, ou seja, contra a Natureza, não era aprender com os próprios erros, nem dizer não, quando era não que se queria dizer...

Era não ter forças para voltar atrás, era não perdoar-se, não era refazer o caminho, nem agradecer...

Ser torcedor do C.A.M., cachorrão do rabo grosso, rabo que vai hoje até ao peito, não era a tranqüilidade de aceitar os outros como são, não era a disposição para mudar as nossas próprias imperfeições. Era a falta de humildade para reconhecer que não sabíamos tudo; era a falta de humildade para aprender até com os outros bichos... Era assumir que sempre tínhamos razão e, mesmo que não tivéssemos, brigar por ela.

Às vezes, para se manter o rabo de cachorrão ao nível do peito, é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio. Lembre-se de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes, tais como, zona, rebaixamento, segunda, voltar pra primeira, virada de mesa; lembre-se de usar o silêncio quando outro cachorrão estiver irritado; quando a mala preta for levada para Governador Valadares, Itabira, Nova Lima e adjacências; quando o orgulho o humilhar; quando a vaidade o provocar. O silêncio é a gentileza do perdão! O cachorrão que se cala espera! O silêncio é uma poderosa ferramenta para acalmar e manter a cachorrada bem conformada.

Lembre-se sempre das quatro coisas que jamais voltam atrás:


o time escalado;

o jogo jogado;

a partida encerrada;

a tabela atualizada.












Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1380 vezesFale com o autor