Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10303)

Erótico (13562)

Frases (50485)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3297)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A VOCÊ, AMIGO -- 02/02/2006 - 17:47 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querido Amigo,

Tive um fim de semana atribulado e também o início dela. Por essa razão ainda não tinha respondido sua mensagem tão terna, que massageou a minha alma, que me fez sorrir com imensa ternura e me deixou ansiosa para responder-lhe, não o fazendo simplesmente em decorrência do fator tempo, esse também antagônico amigo que, se é a nossa solução para tantas coisas que dependem exclusivamente dele para minimizarem, calarem, cicatrizarem, se resolverem, serem atingidas, é, também, o nosso problema quando queremos ou necessitamos fazer algo que depende dele e não conseguimos.

Claro que muitas vezes ele não é o culpado, pois sabemos que nós podemos criar o tempo, torná-lo maior, esticá-lo ao máximo em nosso benefício, mas algumas vezes também encontramos outros fatores que se portam como seu inimigo, e esses fatores estão dentro de nós e ninguém, por mais que queira, poderá interferir, senão nós mesmos.

Alguns deles eu até posso mencionar agora, pois gritam na minha mente me culpando. Um deles é a emoção, essa bichinha danada que arranca lágrimas dos nossos olhos e nos faz perder as palavras ou esquecê-las. Outro, é essa vontade de falar um mundo de coisas que nem sempre sabemos se devemos falar, mas que, por nos conhecermos, vimo-nos forçados a aguardar um momento mais oportuno, com mais tempo (olha ele aí), para podermos nos estender, deixando a alma cantar tudo que tem vontade e demonstrar o que estamos sentindo enquanto escrevemos.

Com toda certeza fui vítima de todos esses fatores e por essa razão somente agora estou lhe escrevendo. Vítima sim, porque eu fui a prejudicada ao deixar de lhe escrever. Não o fazendo, lembrei inúmeras vezes de você, ansiosa que estava por agradecer-lhe as lindas palavras, as lindas flores, os votos de um feliz sábado sob o efeito do perfume dos botões de rosa que me enviou.

Vítima, também, porque não lhe escrevendo deixei de ouvi-lo mais uma vez, com essas palavras que emocionam, que incentivam, que me dão a sensação de que vale, muito mais do que eu imaginava, escrever, pois é através do que a minha alma canta em versos ou prosa que tenho a possibilidade de conhecer gente como você.

Obrigada, meu doce e querido amigo, do fundo do coração. Talvez você não possa avaliar o quanto me fizeram bem as suas palavras, o quanto me faz bem receber as suas mensagens.

Mas, confio, o tempo, aquele nosso tão antagônico amigo, lhe dará a certeza de que não foi por acaso que você veio me visitar aqui neste meu cantinho, neste momento, tampouco foi por acaso que os meus escritos foram lidos pelos seus olhos e pela sua alma.

Você não imagina o tamanho do seu engano ao chamar as suas palavras de pobres!

Elas valem uma fortuna, menino! Calam no fundo da minha alma, me fazem sorrir com doçura, aquele sorriso que a gente sente que vem lá do fundo, afastando todos os tropeços, todos os obstáculos que porventura tentam se colocar à sua frente, porque ele vem com ternura imensa mas eivado da força que somente a emoção e o bem querer são capazes de determinar.

Use suas palavras pobres que me enriquecem, que me dão alegria, satisfação, orgulho de me saber fazendo parte de um cadinho do seu tempo, do seu carinho e da sua atenção.

Não, não sou eu a portadora da inteligência que você menciona, mas, sim, você, que tem um coração fantástico, uma alma pura, tão pura que consegue ler e enxergar o que vai no imo do que escrevo. Sua alma lê a minha e ao me contar isso, você permite à minha que também leia a sua.

E isso nos deixa ricos ao extremo, porque essas são as maiores riquezas que possuímos: a sensibilidade, a verdade. a sinceridade, o espírito lúcido e aberto, o amor, o carinho, a fraternidade.

Um beijo no seu coração e que Deus o proteja muito e sempre, abençoando-o e iluminando essa sua alma linda, poética, humana.

Mais uma vez, muito obrigada!

Ivone

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui