Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A ARTE DO PATROCÍNIO NO CAMINHO DA CULTURA -- 26/07/2003 - 16:20 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A ARTE DO PATROCÍNIO NO CAMINHO DA CULTURA





O que caracteriza a independência, de fato, de um país, é a sua cultura, pois ela á a chave para o desenvolvimento de um povo.

Dada a sua histórica importância, os Países mais avançados, destinam um carinho especial por ela, sendo realmente a sua menina dos olhos, sem falar nos idos de antigamente, na época da romanização, cujo domínio romano baseou-se e consolidou-se em mesclar sua cultura a dos seus dominados, assim o seu Império teria uma maior chance de perdurar.

Em Países Europeus, ela é tratada de uma forma tão séria e atenciosa, que todos os projetos culturais são patrocinados sem exceção nenhuma, o que mostra o seu avanço e desenvolvimento.

No Brasil ainda estamos engatinhando, praticamente nos arrastamos, vide nosso campeão mundial de Boxe Popó, daqui de Salvador, que praticamente tem que mendigar patrocínio, uma pessoa que leva o nome da nossa Nação nas costas, como outros tantos desportistas.

Na área cultural então, é um pandemônio, pois é praticamente uma luta de foice, só se consegue patrocínio, quem não precisa de fato. Existem inúmeros projetos, mas o governo e a população só valorizam o que é destacado na mídia, que ficam teimando em mostrar determinado trabalho, independentemente se é bom ou ruim.

Se um autor independente pretende lançar um livro solo, que já tem um preço bastante alto,é forçado a vende-lo a preço irrisório, senão seu trabalho vai por água abaixo, sem falar nas pessoas que desejam a sua suada obra gratuitamente.

Assim somos forçados a participar de coletâneas, que a maioria das pessoas na dá valor, achando insignificante por ter somente um trabalho.

Dentro destas dificuldades, enfrentamos esta árdua batalha, sonhando com um mundo melhor, onde as dificuldades em encontrar alguém que valorize o nosso trabalho, que mesmo sendo devidamente reconhecido, não é valorizado, porque o importante, é o PATROCINADOR, que some, mesmo tendo ciência da importância dele poder APLICAR, em um projeto cultural,que irá voltar em dobro, quando nada, virá na DEDUÇÃO do imposto de renda, pois há muito tempo vigora a lei ROUANET, que deduz no imposto , todo dinheiro destinado à cultura do nosso País.



MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA

*******APROVEITE PARA FAZER SUCESSO PATROCINANDO UMA PÁGINA! SOMENTE 15,00 REAIS***********

marceloosouzasom@aol.com

Tel 71*91253586







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui