Usina de Letras
Usina de Letras
272 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Os olhos dos meus olhos -- 17/03/2006 - 12:39 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O olhar além de ver, fala e também escuta.

Apesar de ser o órgão responsável pela visão, os olhos são capazes muitas vezes de ouvir os pensamentos das pessoas.Você ouve nitidamente o que elas pensam.Um olhar perdido diz muita coisa, mesmo quando os donos desses olhares pensam que nada estão dizendo.

Já sentimos carícias com o olhar.Violados com um olhar.Abandonados por um simples olhar que não nos alcança mais.

Os olhos dos seus olhos estão abertos.Quando eles são livres para olhar.Alguns olhares são tão profundos e detalhistas que nem precisam tocar naquilo que vêem para de fato sentirem a textura, a temperatura e até o gosto daquilo que eles vêem.

Os olhos penetram nos interstícios que sobram entre as grandes e as pequenas horas, adentram no meio das coisas importantes e as banalidades de nossas vidas, transformam uma pedra no caminho em um gigante que bloqueia a passagem do castelo.O olhar transforma o que era singular em plural.

Todas as coisas têm suas dimensões espaciais e medidas exatas, parecem precisas, pois se um lápis possui 12 centímetros nem uma fração dele transborda além desses 12 centímetros.Assim são todas as coisas, não excedem o que são segundo as leis da quantidade superficial.

Mas os olhos são capazes de transformar o que é grande em pequeno e o que é pequeno em grande, transformam a realidade externa antes que ela adentre em nosso interior. Nossa vida é toda vista pela janela dos nossos olhos.

Os olhos têm boca.Há pessoas que sorriem com os olhos.Os olhos do meu pai continham broncas muito maiores que qualquer palavra dura.Nossos pais nos dizem coisas com o olhar como ninguém.

Teus olhos são castanhos de encantos tamanhos.Teus olhos sãos azuis e quando me fitam atingem-me no peito feito fuzis.Nos teus olhos verdes bebo a tempestade e imagino o oceano de onde eles nasceram.Teus olhos negros são o escuro da noite. Um é a escuridão dos teus segredos o outro o crepúsculo dos teus sonhos. Teus olhos cor de mel trazem a doçura a esse tão amargo silêncio que nos rodeia.O néctar está escorrendo pelo teu rosto.

Pela manhã quando acordei pensei.Com que olhos, com olhos hoje eu vou viver?

Será com os olhos tristes de menino bobo? Ou com os olhos alegres de moço feliz? Não, acho que com os olhos distantes talvez.

A garota quando chora seus olhos mudam de cor.O menino quando bravo fecha os olhos de raiva pra não chorar.Os olhos ás vezes cansam de tanto ver.Noutras mesmo fechados continuam vendo.

Quando os olhos dos nos olhos finalmente se abrem, vemos o que já vimos como se nunca tivéssemos visto antes.É a terna novidade do mundo.
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui