Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Formas de Abordagem Para Vender um Cartão -- 18/11/2007 - 14:39 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Formas de Abordagem Para Vender um Cartão

Há alguns meses atrás , eu era promotora de cartão externa , onde abordava os clientes nos mais diversos locais e depois fazia uma espécie de entrevista com eles no preenchimento das fichas para aprovação de cadastro . Portanto , eu precisava fazer de tudo para convencer a pessoa se interessar pelo cartão . Para isto , inventei vários tipos de atendimento , que são usados por outros promotores até hoje :
1 - Atendimento Coelho :
É aquele atendimento que ocorre quando o freguês está com muita pressa . Acontece no caso deste diálogo :
- Bom – dia , a senhora já tem o cartão da loja “X” ?
- Não tenho . Sabe , eu até gostaria de fazer . Porém agora estou com muita pressa .
- Mas não seja por isto . Pois para a senhora eu faço o famoso : atendimento coelho , onde pulo algumas partes da entrevista do cadastro , escrevendo somente o essencial . Para isto só preciso do seu CPF e do seu RG . Assim , o cadastro sai em cinco minutos .

2 – Atendimento Vampiro :
É aquele atendimento quando o freguês fica indeciso e precisa escutar uma historinha para que seja convencido a fazer o cartão . Batizei esta abordagem de atendimento vampiro , porque através das palavras o promotor do cartão vampiriza o cliente , até ele se sentir fraco e se entregar as tentações de ter o cartão de crédito de uma loja famosa . Este tipo de atendimento , ocorre nesta conversa :
- Boa – tarde , a senhora já tem o cartão da loja “X” ?
- Ainda não .
- Por isto precisa ter . Afinal , o cartão da loja “X” é gratuito , não tem anuidade , o parcelamento é até oito vezes fixas , o plástico dele é resistente e com ele a senhora andará sempre na moda tornado – se capaz de causar inveja nas suas amigas . Além disto , o cadastro é sem burocracia , bastar me mostrar o seu CPF e o seu RG .

3 – Atendimento Tabajara :
É aquele atendimento que você convence o cliente através da sua gula de fazer compras . Esta abordagem acontece no seguinte diálogo :
- Boa – noite !
- A senhora já tem o cartão da loja “X” ?
- Ainda não .
- Por isto precisa ter . De repente , a senhora está passando em frente a loja “X” , vê a roupa de uma promoção maravilhosa . Porém , percebe que não tem dinheiro . Por isto aconteceu algo desagradável : a senhora perdeu a promoção . Mas com o cartão da loja “X” seus problemas acabaram . Pois , é possível levar a peça da oferta na hora , sem precisar de dinheiro no momento , pagando só depois no dia em que a senhora escolher no cadastro .

4 – Atendimento Estilo Chico Xavier :
O atendimento estilo Chico Xavier era aquele que as pessoas achavam mais engraçado . Ele acontecia quando a pessoa não tinha dados suficientes para realizar o cadastro , como ocorre no texto abaixo :
- Agora para completar o cadastro da senhora , só faltam dois telefones de referências .
- Ah , não tenho .
- Pode ser da sua mãe , seu pai , seu irmão , suas amigas ou vizinhas .
- Só se for no centro espírita porque meus parentes todos já morreram e minhas amigas também .
- Não faz mal , porque aqui a gente faz um atendimento estilo Chico Xavier , aquele com a ajuda do sobrenatural . Com certeza estes seus irmãos que faleceram devem ter filhos vivos . Se a senhora lembrar os nomes e os telefones deles anotamos como referências .
- Acho que devo ter aqui na minha agenda ou no meu celular .
- Que beleza , percebi que os espíritos ajudaram !
Através deste artigo concluímos que um promotor externo de cartão deve ser desinibido , criativo e capaz de bolar as mais diversas abordagens de acordo com o tipo de cliente .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui