Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Fora de moda -- 02/08/2006 - 19:11 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Talvez esteja fora de moda falar tanto de amor, de poesia, de paz, de romance, de Deus, da fé, das coisas comportadas, uma vez que o mundo anda tão estulto, tão apressado, tão radical, tão distante dessas coisas todas.
As manchetes estão aí cuidando do inverso: filha que manda matar os pais e, depois, no julgamento, mostra uma frieza de dar arrepios; mãoes que arremessam os filhos recém-nascidos nas águas de uma represa; assaltos, crimes, guerras saguinárias, enfim, um conjunto de acontecimentos inteiramente antípoda dos temas que eu ando cultivando nesta Usina.
Ás vezes me questiono, sinto-me fora do nicho, voltado para coisas que não atraem mais.
No entanto, contaminado pelos contos da Carochinha que embalaram a minha infância:"Dos saraus da casa grande ainda me lembro: Mãe Maria que embalava os meus sonhos. Mãe Maria que era tudo que eu queria..."
E aí, inexoravelmente, volto aos tempos da meninice, ouvindo a voz afinada do meu tio Aderson cantando aquelas músicas tão saudosas, que ficam ainda mais tristes porque ele já não está mais aqui para canta-las.
E aí, forçosamente, retorno aos temas preferidos da minha "escrivinhação": o amor, a paz, a fé, o amor...E me sinto bem, embora fora de moda.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui