Usina de Letras
Usina de Letras
191 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para filosofar sobre a felicidade -- 05/08/2006 - 11:46 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A maior parte das pessoas, no afã de ser feliz, embarafusta a vida por inteiro, mete os pés pelas mãos, vive nu mar der angústia e desespero e, no final, acaba sendo muito infeliz.
Na realidade, não existe uma receita de felicidade, pois não se encontra este produto tão cobiçada em nehuma loja, por mais especializada que seja.
O nosso íntimo, repleto de experiências boas e más, emite sinais de desejos para todos os quadrantes do universo. O pensamento, a imaginação, a inteligência, o grau de cultura, o meio em que se vive, tudo trama em conjunto para nos apontar o caminho da realização, da plenitude, da felicidade.
Penso que a felicidade é algo descomplicado, está nas coisas simples, pois é nas coisas simples e gratuitas desta vida que a nossa alma vai abeberar a seiva vital, o nectar mais saboroso para o nosso pleno contentamento.
Certa vez,comparecei a felicidade a uma bola colorida que desperta o nsso olhar de menino, que avança á nossa frente nmos estiumla a marcha e a corrida, pois quanto mais imprimimos velocidade à nossa caminhada, mais ela se distancia...e muitas vezes, exaustos, desistimos de persegui-la e, nesse instante, muitas vezes concluimos que, das duas uma, ou ela estava atrás, no ponto de onde partimos, ou ficou, quem sabe, numa das margens do itinerário, e não nos demos conta.
Bem, o importante talvez seja curtir os dias(carpe diem), vive-los como se fossem o último, usufruindo tudo quanto temos direito porque o amanhã, como na canção, "may never come"...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui