Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O NOSSO AMOR -- 06/08/2006 - 19:30 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O NOSSO AMOR
(Ivone Carvalho)

Talvez se soubesse a intensidade do amor que me prende a você, entenderia os meus sentimentos. E, praticando sua sensibilidade e os sentimentos que, tenho certeza, existem no seu imo, tudo poderia ser diferente.

Não vou dizer que estou feliz, porque estaria sim se você estivesse comigo, me desse a oportunidade de ouvi-lo e de me fazer ouvir.

Mas hoje eu posso dizer que meu coração está contente, porque sei que você está pensando em mim. Talvez até lutando intimamente para não pensar, mas isso é incontrolável e você não consegue deixar que seus pensamentos se afastem de mim, de nós, lembrando os bons momentos que juntos vivemos e sentindo uma saudade gostosa, uma lembrança terna, onde a expressão “por que tinha que ser assim?” parece martelar na sua mente, mesmo você tentando afugentar essa saudade que lhe parece meio maluca, mas que existe dentro do seu coraçãozinho.

Não estranhe por eu saber, por ter essa certeza de que hoje, talvez mais do que nos outros dias e talvez até após algum longo tempo, estou na sua mente, sem que você consiga me tirar dela.

E sei disso porque estou sentindo isso. Está ocorrendo o mesmo que sempre ocorreu quando estávamos juntos ou próximos, quando, de alguma forma, eu ainda fazia parte da sua vida como alguém que você julgava ser de suma importância para a sua felicidade.

Sempre foi assim. Estava na cozinha e percebi que fazia tudo automaticamente, porque os meus pensamentos estavam longe, estavam somente em você. E sempre que isso acontecia, pouco depois eu encontrava uma mensagem sua ou você à minha espera ou uma de suas criações que falavam de nós dois. Estava no quarto e até sorri sentindo a sua presença dentro de mim, como se estivesse ao meu lado. E sempre que isso acontecia, pouco depois eu ouvia suas declarações de saudade, de infinito amor. Estava assistindo tv e percebi que não me concentrava na tela, porque você era o meu centro. Vim para o escritório e até agora não consegui trabalhar, porque você está impregnado em mim, no meu coração, na minha mente, no meu corpo. E sempre que isso aconteceu, pouco depois você me revelava que estava ansioso pelo nosso encontro.

Sabe, meu anjo, uma vez eu lhe falei brincando que tenho o oitavo sentido. Só por dizer “oitavo” acreditei que você entenderia que eu queria dizer que sinto a sua presença, que compreendo os seus pensamentos pois, mesmo que eles não sejam externados, eles aparecem vivos dentro dos meus. Infelizmente você interpretou isso como ironia. Eu queria dizer que você poderia aparecer onde fosse, mesmo disfarçado, mesmo usando máscaras, porque minha pele vibrava com a sua chegada, porque o meu coração disparava com a sua presença, porque parecia que o seu perfume se espalhava no ar e, por tudo isso, eu sempre soube da sua presença mesmo nos lugares onde você negou estar. Não sei como explicar tudo isso, mas sei que isso acontece comigo, principalmente no que se refere a você.

Certamente foi por eu ser assim que sempre esperei que você também tivesse as mesmas sensações, as mesmas certezas, as mesmas inspirações, as mesmas convicções que eu, no que tange a mim e aos meus sentimentos.

Quantas vezes eu traduzi os seus pensamentos e o que você estava sentindo e você negou? Certamente a ira em decorrência das suas deduções erradas ou do crédito que você deu a quem não deveria ter dado, ou mesmo ao seu próprio ciúme, à sua característica possessiva que sempre o fez sofrer tanto fazendo com que também eu sofresse, já que tantas injustiças acabam acontecendo quando permitimos que o ciúme e a possessividade tomem conta dos nossos melhores sentimentos.

Em compensação, quantas vezes eu descrevi sua alma e seus sentimentos, os seus momentos, e você teve a humildade de dizer que ninguém conseguia ler a sua alma como eu?

Sabe, meu anjo, há muitas coisas nesta vida que não compreendemos, que por mais que nos esforcemos, não encontramos explicações. Sabemos que nenhuma alma é igual a outra, mas temos consciência de que algumas se completam, possuem uma intimidade que vem de outros tempos, de outras vidas e que isso as faz se identificarem, se buscarem, se desejarem por perto.

E não adianta traçarmos destinos para elas, criarmos desvios em seus caminhos, colocarmos vendas nos nossos olhos, cerrarmos nossos ouvidos, buscarmos outras opções, nos forçarmos ao esquecimento ou à substituição, porque tudo já estava escrito, já havia sido combinado, já estava traçado e, mesmo usando o nosso livre arbítrio, poderemos mudar tudo que quisermos, menos os laços a que estamos ligados, sabe Deus desde quando.

Hoje, talvez mais do que nos outros dias, eu sinto que você está pensando fortemente em mim, sentindo uma saudade ainda maior, uma quase necessidade de me ouvir, de me falar, de me sentir, de demonstrar o que sente. Mas também sei o quanto está lutando para dissipar esses pensamentos. E, possivelmente por sentir o que você está sentindo, é que estou aqui para que saiba que seus pensamentos de hoje estão diretamente ligados aos meus, simultaneamente, na mesma intensidade, na mesma qualidade, na mesma proporção.

Bom seria se você tivesse a coragem que eu tenho, se você se permitisse, como eu me permito, falar dos seus sentimentos, no momento em que eles fervem, com a verdade que lhes reveste. Bom seria se você jamais os tivesse negado e jamais os tivesse vestido com roupas que os travestia.

Bom seria se hoje pudéssemos unir o que estamos pensando e sentindo e transformássemos este momento de distância aparente, de isolamento forçado, de silêncio predeterminado, de mentiras porque a verdade não é essa que estamos vivendo, num momento de grande felicidade, de transparência, de externarmos tão somente o amor que hoje, agora, talvez seja muito maior do que foi em toda nossa vida...

Quisera poder lhe dizer, neste momento, sem analogias, sem constrangimentos, sem ter que abaixar os olhos, sem ter que falar quase que emudecida, que o amo hoje, muito mais do que o amei ontem, no passado, e, sem medo de afirmar que a cada dia esse amor somente aumentará, porque você está em mim, porque eu estou em você, porque nossas almas sempre estiveram unidas, porque nossas almas se escolheram para se amarem eternamente.

06/08/2006




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui