Usina de Letras
Usina de Letras
206 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O MÉDICO DE ARAQUE -- 08/04/2008 - 02:40 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O MÉDICO DE ARAQUE

Meu avô era pessoa extremamente bem humorada. Em idade mais avançada e já viúvo passou a morar três meses por ano com cada um dos quatro filhos. De origem humilde, conseguiu formar todos em curso superior, graças aos esforços de D. Rosinha, minha avó, que não deu folga aos filhos nem ao seu Chico. Formaram-se em Direito, Medicina, Odontologia e Farmácia.

Por absoluta falta do que fazer metia-se na profissão dos filhos, e na sala de espera dava palpites, dizendo como “esses meninos” não sabiam nada. E vez por outra dispensava o cliente dali mesmo com receita pessoal e, segundo ele, certeira. Os filhos avisavam do perigo, mas qual o quê! Ele não se emendava...

Certa feita estava na sala de espera do filho médico, quando chegaram dois matutos com a mãe passando mal.Meu avô logo quis saber o problema.
-A mamãe não dorme seu Chico!

Ele fez o diagnóstico antes que se consultassem com meu tio. E dali mesmo dispensou-os com uns seis comprimidos de dormir que trazia no bolso avisando que dessem um a cada noite.

Os matutos nem pensaram duas vezes e satisfeitos de terem se livrado de pagar a consulta foram para casa. À noite, já não se lembravam mais quantos comprimidos deveriam dar à mãe, e na dúvida deram três ou quatro.

A senhora caiu em profundo sono e eles ficaram maravilhados com o resultado. Dia seguinte, cadê que a mulher acordava? Balançaram a mãe, chamaram, tentaram sentá-la, e nada! Aflitos voltaram ao consultório e encontraram meu avô sentado, como de costume, dando consulta antes do filho.

Aflitos falaram:
- Seu Chico! A mamãe não acorda! Já fizemos de tudo!

Impávido meu avô retrucou:
- OLHA, DORMIR É COMIGO! MAS ACORDAR, É COM MEU FILHO!! Procurem por ele e ele que resolva!...

08/04/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui