Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->DESPRAZER DE UNS... PRAZER DE OUTROS... -- 06/05/2008 - 09:39 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


DESPRAZER DE UNS... PRAZER DE OUTROS...


Minha filha e meu genro têm o hábito de sempre explicar ao filho (meu neto Caio) todas as questões que envolvem qualquer acontecimento do qual ele terá que participar. Tratam de tranqüilizá-lo em todas as situações, mantendo-o informado do que poderá esperar nos mais diversos momentos. Dentro do possível, essa estratégia tem dado certo, pois tem se mostrado um menino calmo e confiante. Sabe aguardar a vez, conter-se diante de uma gôndola de brinquedos, e comporta-se adequadamente quando acompanha os pais em uma visita.
Foi dessa forma preparado para sua primeira viagem de avião, quando foi visitar a Disney na Flórida. Foi-lhe explicado o melhor possível sobre a viagem e ele embarcou alegremente para a aventura... Estava com pouco mais de três anos.

A viagem transcorria normalmente, o avião cheio, muitos se dirigindo ao mesmo destino. Entretanto, depois de algumas horas de vôo, o avião entrou em uma zona de instabilidade e começou a trepidar. Caio perguntou à mãe sobre o porquê do balanço e ela disse que poderia ficar tranqüilo, pois, como já havia dito, isso poderia acontecer. Ele tratou de esquecer o assunto e continuou entretido com as revistinhas de colorir e alguns brindes oferecidos pela companhia aérea.

Pouco à frente o avião pegou uma zona de vácuo e sofreu uma queda de altitude instalando um clima de pânico entre os viajantes. O lanche servido voou pelos ares, as pessoas se assustaram, houve quem gritasse, as bebidas caíram sobre os passageiros e pelos corredores, e muita gente chegou a passar mal.

Minha filha e meu genro “colaram” um sorriso na face tentando não passar para o filho o possível trauma do momento. Ele olhava tudo aquilo sem entender o sorriso “tranqüilo” dos pais em comparação à gritaria dos demais. Mas permaneceu em observação, aparentemente sem se afligir. Assistiu calmamente o trabalho das aeromoças em colocar ordem no caos que se formou, enquanto asseguravam a todos que o avião estava em total segurança.

Levou um bom tempo para restabelecer a confiança dos passageiros. Enquanto isso, meu neto observava com atenção tentando compreender o que estava acontecendo.

Quando o ambiente estava em perfeita ordem - no momento do mais sepulcral silêncio - ele olhou sorridente para os pais e disse bem alto, causando uma risadaria em todos os viajantes:

- PAPAI!!! MEU PIPI ADOROU!!!!!

06/05/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui