Usina de Letras
Usina de Letras
264 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A intercessora -- 14/10/2006 - 11:54 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É hora de agradecer mais uma vez. Meu coração está repleto de gratidão. A felicidade irrompeu como uma flor encantadora e invadiu as minhas entranhas.
Minha fé, muito acertadamente, esperava convicta a vinda dessas coisas todas. Mas, a meu lado, havia uma certa descrença mesclada pelo medo, a esperança, que se alternavam num vai-e-vem impressionante, toldando porém a claridade dos dias, prejudicando, inclusive, os encantos de uma viagem que tinha tudo para ser maravilhosa.
Mas, tudo passou, estamos de volta ao Planalto, depois de passar pela sempre surpreendente Salvador, onde aconteceram tantos episódios importantes da nossa história, envolvendo os negros que tanto sofreram no Brasil colonial, mas agora, dentes brancos à mostra, ritmo candenciado no corpo, soltam as vozes em liberdade, espalhando uma alegria que contagia os turistas do mundo inteiro que visitam a cidade do Senhor do Bonfim, das baianas de saias rodadas e turbantes, vendendo acarajé, abará e tantas delícias que a gente contempla nos tabuleiros.
E, por tudo isso, pelo simples fato de estar vivo e merecer de Deus tantas graças, eu abro meus braços e dou graças ao Bom Deus e a Sua e Nossa Santa Mãe, que intercede por seus filhos, ainda que desgarrados e carregados de falhas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui