Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50484)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->CADA UM LÊ ONDE PODE! -- 26/05/2008 - 10:03 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




CADA UM LÊ ONDE PODE!...



Minha mãe é mesmo uma “figurinha”! Sempre ouvi dizer que os baixinhos são cheios de recursos para compensar a altura... Cada dia, mais creio nessa premissa... Nunca vi pessoa com resposta tão pronta, sempre na ponta da língua, para se justificar de qualquer coisa que não deseja admitir!

Um mico? Nem moooorta! Mais fácil “um boi voar”!

Hoje me lembrei de mais uma dela e passo para vocês, para “sentirem” como é esperta!

Sempre gostou de ler. Aliás, foi com ela que desenvolvemos o prazer da leitura... Ela lia os contos de Monteiro Lobato, e, na melhor parte, dizia que continuaria no dia seguinte... Ficávamos ansiosos para saber o que iria acontecer!...

Pois foi num dia frio, em inverno rigoroso, que estava envolvida com a leitura de um livro muito bom. Mas o quarto onde lia, estava sem o sol e ela começou a ficar desconfortável com a friagem do ambiente. Resolveu ir para a área da piscina, sentar em uma cadeira em lugar ensolarado, para terminar a leitura. Deixou o livro aberto na página que estava lendo e se dirigiu ao lugar onde queria se sentar.

Ao descer as escadas da cozinha para o pátio, distraiu-se com a leitura, tropeçou no último degrau e levou um belo tombo!...

Olhou para um lado, olhou para o outro, não viu ninguém para ajudá-la a levantar-se. Deu-se por satisfeita por não ter se machucado e ainda mais por não ter ninguém olhando a queda inesperada!

Nem pensou duas vezes... Continuou deitada no mesmo lugar, virou-se como se estivesse tomando sol nas costas, e, aproveitando que o livro continuava na página desejada, ficou por ali mesmo, tomando sol e lendo.

Não passou muito tempo meu pai passou, procurando por ela, e deu de frente com a situação! Muito espantado perguntou:
- Mas isso é lugar de ficar lendo, Wanda?

Ela, tentando mostrar a maior naturalidade, olhou-o decidida e respondeu:
- Olha Almir! CADA UM LÊ ONDE PODE!...

´Só então pediu ajuda para levantar-se...

26/05/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui