Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->TE QUERO FELIZ -- 08/01/2007 - 20:50 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUERO-TE FELIZ!
(Ivone Carvalho)


Queria te dar esperanças. Dizer-te que não deves te desesperar ante as notícias recebidas recentemente. Queria estar perto de ti, para te abraçar e olhar nos teus olhos, enxugá-los, fazer-te sorrir, mostrar-te, ainda mais, que Deus existe e está ao teu lado em todos os momentos. Lembrar-te que tudo que nos acontece independente da nossa vontade ou provocação e que enxergamos como castigo, desprezo, indiferença ou abandono, é sempre mais um presente do Pai que, sem que percebamos no momento de aflição, está nos apontando o caminho melhor, de mais Luz, de menos sofrimento e mais indicado para a nossa felicidade e a nossa evolução.

Queria ter a palavra certa para acariciar a tua alma neste momento difícil. Queria ser mais do que amiga, irmã, admiradora.

Queria que a distância física entre nós fosse muito menor, para poder me transportar para o teu lado, neste momento, e te levar conforto e o meu amor, o meu carinho, a minha certeza de que tudo que está acontecendo não é por acaso e só pode ser o melhor para ti .

Sabes disso! Tua fé e tua religiosidade sempre te fizeram ver que o Pai não abandona Seus filhos.

Tu sabes da impossibilidade da realização dos teus sonhos da forma como foram sonhados. Sabes que tantas vezes pedimos o que não merecemos, seja porque é muito para nós e não fizemos jus, por algum motivo inexplicável que foge à nossa percepção, seja porque é pouco para nós e merecemos muito mais do que o que pedimos.

Tu és uma pessoa linda! Um ser humano como poucos! Tens um coração gigante, uma alma alvíssima, uma sensibilidade notória, uma beleza interior que a poucos foi designada. Nunca te vi, mas acredito piamente na tua beleza externa, porque esta é o reflexo da nossa alma. De qualquer forma, o que é o nosso corpo senão uma simples embalagem que guarda o que temos de maior valor?

Ah! Não te esqueças que as lágrimas, embora necessárias e derivadas da dor e do sofrimento, te envelhecem porque deixam teu rosto triste, porque abalam a tua saúde, porque transmitem, a ti mesma, u’a amargura que não combina com tua alma!

Vi sim a existência do belo, na moldura que me enviaste. Observei os traços, o olhar, a candura do semblante. Já percebeste o quanto deve ser importante, também para ele, apresentar-se como um ser humano mortal, normal como todos nós, ante os fiéis que dele precisam e por ele procuram? Podes imaginar, eu sei, quanta fantasia surge na cabeça de meninas que, longe de possuírem a nossa experiência e a nossa determinação, buscam mudar o seu destino, esquecendo-se que a sua missão é muito maior do que fazer feliz apenas uma ou poucas pessoas.

Ele é, sim, o anjo que você precisava encontrar no momento que mais precisava de um anjo ao teu lado. Mas daí, a querê-lo, egoisticamente, perto de ti para todo o sempre, não é sensato! A premiação recebida por ele foi, sem dúvida alguma, do seu completo merecimento! E, quando amamos, queremos a felicidade de quem amamos, ainda que esta nos custe um preço muito alto - a renúncia.

Tu sabes que pior do que perdê-lo para a missão a que veio, seria perdê-lo para outra mulher ou perdê-lo por injustiça, por desamor, por ódio, por decepções provocadas por ele, por mentiras, por mágoas, por egoísmo, por vaidade, por orgulho, por erros de interpretação, por ignorância, por motivos irrisórios ante a imensidão do amor. Sabes do que estou falando!

Conheces a nobreza e grandiosidade dos sentimentos que o levaram ao seu destino, tão diferente do sonhado por ti. Mas também tenho, como tu tens, consciência da pureza dos teus sentimentos, da doce esperança que alimentaste e que ele, inconscientemente, alimentou em ti.

Quando amamos, nos apegamos a detalhes tão mínimos que nos permitem interpretar todas as ações e reações em demonstrações de transparência e reciprocidade dos sentimentos, em manifestação de cumplicidade aliada ao amor que sentimos, em carinho nivelado ao que doamos. E nos iludimos, nos sentindo tão amadas quanto amamos.

Sabes o quanto é difícil dizer-te tudo isso, não só porque isso me faz buscar forças no fundo do poço para justificar o que eu mesma tenho dificuldade para aceitar, apesar da minha certeza do que estou afirmando; mas, principalmente, porque eu faria tudo que fosse possível para que situações como essa jamais acontecessem com pessoas com nós, como tu, onde a sensibilidade, a sinceridade e o mais puro amor residem, sem medo e sem pudor.

Ergas tua cabeça! Enxugues tuas lágrimas! Olhes no espelho e busques a tua imagem, não a da embalagem, primeiramente, mas aquela que reside no teu imo, que é o teu ser mais puro, mais belo, mais sereno, mais doce, mais terno. Vejas quanta beleza existe em ti! Essa verdade será comprovada facilmente quando mergulhares na tua vida e constatares quantas bênçãos já recebeste e quantas pessoas te amam verdadeiramente.

Depois sim, observes tua moldura, teus traços, tua pele, tua boca, teus olhos. Vejas como tua beleza externa aumenta à medida que sorris! Conserves esse sorriso em teu semblante! Creias em Deus, creias em ti mesma, creias que a felicidade existe e te espera, basta que permitas que ela faça parte da tua vida. Não esqueças que nem sempre a felicidade está naquilo que desejas, mas, sim, naquilo que não destes, ainda, passagem. Abras as portas do teu coração e descubras o quanto és amada de verdade! Inclusive por mim!

Força! Fé! Deus te proverá!

08/01/2007

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui