Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A Revolta dos Brinquedos(Com Correções) -- 02/10/2004 - 14:10 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Revolta dos Brinquedos
( Uma Homenagem ao Dia das Crianças )

Era uma vez , uma loja de brinquedos , que vendia bonecos novos e usados .
O Dia da Criança estava se aproximando , e , o palhaço de pano da ala dos brinquedos usados , falou :
- Companheiros , o dia das crianças está se aproximando !
Isto significa , que daqui há alguns dias , o movimento da loja aumentará e crianças vorazes nos farão uma visita .
- Mas , o problema é sempre o mesmo : primeiro elas se encantam pela gente , mas em dezembro , no Natal , elas sempre ganham brinquedos novos , deste jeito , nos encostam num canto sombrio e nos abandonam .
- Eu que sou um boneco usado , sei disto !

Então , o urso de pelúcia , também da ala de brinquedos usados , concordou :
- Eu sei como é !
- Nem parecem que elas têm coração !

Assim , a boneca Barbie disse :
- O pior é que tem outro problema :
- No meu caso , eu sempre sou vista como uma boneca que representa a vida adulta perfeita . Afinal sou : bonita , magra , profissional bem sucedida e muito bem casada .
- Mas , na vida real , nem sempre é isto que acontece na vida das meninas que brincam comigo .
- As vezes , eu me sinto uma ponte para a ilusão da vida adulta , uma falsa esperança ...

Desta maneira , o boneco policial falou :

- Já , no meu caso , nas brincadeiras infantis , eu sempre sou visto como um bom mocinho , mas na vida real há alguns policiais que vão para o lado do mal .
- Também , me sinto deprimido por causa disto .

Então , a bruxa de pano , da ala dos brinquedos usados , falou :

- A minha situação é pior : por ser uma bruxa , as crianças sempre brincam comigo me colocando no papel de má .
- Não agüento mais ser o ícone de maldade !

Mas , a boneca Fofolete , falou :

- Vejam só a minha situação : sou obrigada a dormir dentro de uma caixa de fósforos com a marca do meu fabricante , enquanto os outros brinquedos ficam livres .

Assim , o boneco joão – bobo falou :
- Eu acho que a minha situação é pior , pois sou inflável e faço apenas dois movimentos : para um lado e para o outro .

Então , os bonecos movidos a corda , protestaram :

- Nós só temos energia total se as crianças usarem as nossas cordas
!

Assim , os bonecos movidos à pilha , protestaram , também :
- E nós só temos energia total se as crianças usarem as nossas pilhas !

Porém , o urso disse :

- Calma , temos que tentar resolver um problema de cada vez !
- E , agora , o principal problema é o Dia das Crianças !

Deste jeito , o palhaço , falou :

- Como faltam 45 dias , para o dia da criança e brasileiro só escolhe os presentes em cima da hora , tenho uma idéia :
- Iremos protestar , desaparecendo da loja e convencendo os brinquedos das outras lojas a sumirem também .
- Ah ! E teremos que convencer os brinquedos que estão nas fábricas a evaporarem também .

Então , todos os bonecos concordaram com esta idéia e foram à luta distribuindo panfletos e fazendo discursos em todas as lojas e fábricas .
Desta maneira , todos os bonecos sumiram destes lugares e foram para o Esconderijo Secreto dos Bonecos , que ficava entre Onde O Vento Faz a Curva e Onde Judas Perdeu as Botas .
Nas fábricas , todos os brinquedos que eram recém – montados davam um jeito de sumirem misteriosamente .
O tempo passou e faltavam 10 dias para o Dia das Crianças .
Deste jeito , os pais , as lojas e os fabricantes de brinquedos ficaram desesperados .
Mas , a fada da Luz , que via tudo de cima , achando a atitude dos bonecos muito errada , foi até ao esconderijo deles e disse :
- Meus amados brinquedos , está atitude de vocês está errada !
Então , o palhaço falou :
- Nossa atitude está correta .
- As crianças é que agem incorretamente com a gente , porque no começo tudo é alegria para elas com a nossa presença . Mas , quando o Natal chega , elas se esquecem dos brinquedos que ganharam no Dia da Criança e só dão bola para os seus novos brinquedos de Natal .
Assim , o urso complementou :
- Desta maneira , elas encostam a gente e ficamos esquecidos e empoeirados .
A bruxa também disse :
- Isto é muita falta de consideração , pois deste jeito não temos ninguém para brincar conosco .
Então , a fada da Luz teve uma idéia :
- Bem , o que vocês talvez não saibam , é que existem muitas crianças carentes , que não recebem brinquedos nem no Dia da Criança e muito menos no Natal .
- Por isto , eu tenho uma idéia :
- Temos que dar um jeito de convencer as crianças , que têm muitos brinquedos , a participarem de campanhas , tipo :
- Doe Seu Brinquedo Usado a Uma Criança Carente !
- Doe Seu Brinquedo Usado a Uma Criança Hospitalizada !

Assim , o palhaço refletiu e falou :

- Esta sua idéia é excelente !
- Porque deste jeito : faremos crianças carentes felizes e não ficaremos sem companhia para brincadeiras !
Deste jeito , todos os brinquedos aplaudiram !
Porém , a fada da Luz , disse :
- Mas , para que isto se torne realidade , vocês precisam voltar para as lojas e para as fábricas !
Porém , o palhaço perguntou :
- Mas , quem irá plantar estas idéias nas cabeças das crianças abastadas ?
Deste jeito , a fada falou :
- Eu !
- Afinal , eu sou a fada da Luz e tenho este poder .
Então , todos os brinquedos aplaudiram a fada e voltaram para as lojas e fábricas .
Desta maneira , os pais , os lojistas e os fabricantes se sentiram aliviados .
A fada da Luz , deu um jeito de plantar a idéia da doação de brinquedos usados nas cabeças das crianças , através da sua luz de caridade , que é capaz de penetrar no coração de cada ser humano .
E você , leitor , já doou seu brinquedo usado , alguma vez ?
Lembre – se : O Dia das Crianças e o Natal estão chegando .

Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui