Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->UMA DÍVIDA ESTRANHA -- 20/09/2008 - 14:02 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

UMA DÍVIDA ESTRANHA

Hoje me inteirei de mais uma história de meu “Vô Chico” através da filha mais nova a quem chamamos de Tia Moreninha. Esse apelido incorporou-se tanto à sua personalidade que existem pessoas que nem sabem o seu verdadeiro nome: Altamira.

Ela me contou o fato que se segue e assegura ser verdade absoluta, apesar do inusitado.

Meu avô sempre foi muito brincalhão. Por onde passava sempre mexia com um ou com outro, fazendo troça de qualquer novidade que porventura pudesse estar acontecendo...

Porém a honestidade sempre foi uma coisa levada a sério em sua vida.. Se houve algo que alguém nunca pôde criticar, era a lisura que sempre teve em qualquer negócio que fizesse. Pagava em dia, embora muitas vezes perdoasse a dívida alheia ou esperasse indefinidamente pelo pagamento a ele devido.

Pois não é que, certo dia, conversando com conhecidos, ficou sabendo que um compadre seu andava espalhando que ele lhe devia trinta mil réis e não quitava de jeito nenhum? Meu avô ficou indignado, pois nem se lembrava de dever e especialmente a ele!.

Muito chateado foi à procura do dito cujo perguntar-lhe o porquê de tal baixeza. Onde já se viu espalhar, em uma cidade de interior, uma mentira desse quilate? Logo ele, que sempre primava pela honestidade, bem maior de um homem honrado!

Encontrando o “seu” Antoninho Leite - o tal compadre - foi logo interpelando sobre o motivo de tal fofoca. Afinal o que havia feito para ser difamado por ele?

Foi então que, surpreso, ouviu a explicação do amigo:

-Olha seu Chico, o senhor lembra quando lhe pedi cinqüenta mil réis emprestados? Meu avô logo assentiu.

POIS É... O SENHOR ME EMPRESTOU SÓ VINTE MIL RÉIS, PORTANTO AINDA ME DEVE TRINTA!....

Sem comentários!...

19/09/2008

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui