Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A POLÍTICA VISTA DE OUTRO ÂNGULO -- 29/09/2008 - 11:57 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



A POLÍTICA VISTA DE OUTRO ÂNGULO

Meu amigo Léo contou-me, nesse fim de semana, a história que se segue. Olha... Beira ao surreal e é hilária também.

Ele adora viajar por cidades diferentes ou pouco conhecidas porque, artista que é, vai colhendo seus “causos” e criando os tipos que usa em suas apresentações.

Conta-me ele que foi passear em Milho Verde, cidadezinha do interior de Minas, famosa por uma igrejinha construída no século XVIII e uma trilha de pedra, feita por escravos, que passa por suas belas cachoeiras e serve para a prática do trekking.

É quase um povoado, de tal maneira que o gado e outras criações, andam tranquilamente pela cidade pastando na grama da única igrejinha no centro.

Logo em frente existe, segundo ele, um barzinho, igualmente aberto e apenas coberto por palha de sapê. Lá é lugar de reunião da pequena população e dos visitantes curiosos com a paz de quase uma fazenda. O dono do bar, na falta de televisão, mantém um rádio, sempre ligado, para tocar músicas para os fregueses.

Já à noite, exatamente às sete horas, percebe que um boi se aproxima e se deita ao lado dele na maior pachorra! Logo surgem vários outros, que vão se ajeitando deitados nas proximidades do dito bar. O dono diz que esse fenômeno ocorre todos os dias, à mesma hora, invariavelmente.


Os bois e vacas ficam ali ruminando e cochilando perto dos fregueses curiosos, que ficam sem entender a presença de tantas reses no local.

.
Ainda segundo o dono do bar,assim que começa a Voz do Brasil, vacas e bois se achegam e, durante o tempo exato do programa do governo, deitam e cochilam, saindo logo após o término do mesmo.

Meu amigo disse que ficou atônito com esse hábito do rebanho e passou a imaginar o porquê de tal comportamento bovino...

De repente teve um momento de iluminação, que o levou à descoberta do motivo. Segundo ele, foi aí que percebeu que:

O programa é, legitimamente,

CONVERSA MOLE PRÁ BOI DORMIR!.........

Sem comentários!.......

29/09/08
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui