Usina de Letras
Usina de Letras
252 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->COMO SE OPERA UMA CENTRÍFUGA? -- 10/10/2008 - 13:01 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




COMO SE OPERA UMA CENTRÍFUGA?

Quando digo que descrevo sonhos e não cruezas, sei do que falo! Tive a quem “puxar”! Essa verve, segundo um primo muito gozador, é coisa de “Faria do mesmo saco!”

Minha mãe faz o mesmo – claro que com estilo próprio! – e foi com ela que aprendi a nobre missão!

Certa vez ela e meu pai fizeram uma viagem de navio coisa há muito desejada por eles. Nesse passeio, conheceram um casal muito simpático, cujo marido era médico muito benquisto em Belo Horizonte. Conversa vai, conversa vem, minha mãe conta que havia comprado uma centrífuga!

Era uma novidade na ocasião, e meu pai, sempre à frente com as tecnologias, comprou imediatamente o aparelho! Estavam encantados com o “brinquedo” e minha mãe fazia todas as misturas imagináveis para mostrar como era interessante o resultado!

Pois bem... Com o mesmo encanto da fantasia criada em sua mente fértil, contou à nova amiga as maravilhas de um suco extraído de uma centrífuga! Falou do aproveitamento total das frutas e verduras. Contou os sucos incríveis inventados por ela. De como o caldo grosso e nutritivo descia pelo bico do aparelho e tingia o copo em várias cores!

Mais ou menos, como nessas propagandas de hoje das Polishops e Shoptimes da vida... Só que, não se tratando de propaganda mas, sim, de uma vivência, a coisa tomou logo alturas inacreditáveis diante dos olhos estupefatos da ouvinte.

A esposa chamou o marido para ouvir aquele relato incrível e ele, admirado com tamanha propriedade, decidiu que, assim que voltassem, comprariam também uma centrífuga!

E bem dito, bem feito! Assim que puseram os pés em Belo Horizonte, trataram de comprar o dito aparelho, logo o colocando em função!

Só que haviam comprado o sonho junto, e esse não estava no manual de instruções!

Só sei que, dias depois o casal liga para meus pais, procurando por minha mãe. Ela atende e ouve o que se segue:

-DONA WANDA!... A SENHORA PODERIA ENSINAR À MINHA ESPOSA COMO SE USA A CENTRÍFUGA? JÁ TENTAMOS DE TODO JEITO E NÃO CONSEGUIMOS AQUELE SUCO GROSSO E ENCORPADO QUE A SENHORA DESCREVEU!...

Minha mãe logo atinou para o sucedido... E nem tentou explicar que “aquele” suco, só mesmo na imaginação de quem o faz com magia!...

10/10/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui