Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O PRETENDENTE -- 15/10/2008 - 01:04 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





O PRETENDENTE

Uma amiga de minha mãe – D. Lourdes – contou-nos que, quando era mocinha foi muito cortejada por sua beleza. Realmente... Eu, que a conheci na maturidade, sempre me encantei com sua tez morena e deslumbrantes olhos verde-azulados.

Sempre muito assediada, escolhia a dedo seus namorados e era dona de uma exigência ímpar sobre o que acreditava ser importante para preencher seus sonhos de Cinderela.

Certa vez, apresentou-se um rapaz muito tímido, e talvez já intimidado com aquela que poderia ser “muita areia para o seu caminhãozinho”.

Conheceram-se possivelmente na praça, conversaram como era de praxe naqueles bons tempos da vovó e logo ele foi conhecer a família da amada. Tentou ser o mais educado possível, para não dar nenhuma gafe que prejudicasse o andamento da conquista.

Foi recebido pela família da moça, gente muito alegre e desinibida. Exatamente o oposto do pretenso namorado.

Logo se juntaram todos na sala de estar para conhecer o rapaz e a “sogra” tratou de estourar umas pipocas que seriam servidas com um suco, enquanto as conversas rolavam e, naturalmente, se aproveitava para perguntar mais e mais sobre o candidato...

Sentindo-se encurralado e extremamente nervoso com a “responsabilidade” de não fazer feio diante de tão bela dama, o pobre coitado não sabia se falava, respondia ou comia as pipocas. Talvez com medo de soprar restos da iguaria enquanto era sabatinado, cada vez que passava a peneirada de pipoca, ele tirava apenas uma e a comia rapidamente.


A peneira passou uma vez... A segunda... E na terceira rodada, educadamente, ele recusou a oferta dizendo-se satisfeito.

Suportou, com a maior classe que teve, todo o nervosismo da situação. Só que, ao se despedir da pretendida, já no portão da casa, levou um tremendo “fora”!

Saiu sem entender o motivo e nunca soube o porquê de semelhante atitude tomada.

Mas às amigas, até o fim de sua vida, ela contava e ria:

-DEUS QUE ME LIVRE!... IMAGINE SÓ!... O QUE PODERIA ESPERAR DE UM HOMEM QUE NÃO AGUENTAVA MAIS QUE DUAS PIPOCAS?...

15/10/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui