Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Celebrações -- 03/10/2007 - 12:33 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clic aqui: A árvore caótica











Recebi essa mensagem, e lhe envio porque concordo que a vida precisa de alegria, porque a tristeza tá ali na esquina a espreitar... Por isso, comemore tudo o que puder...

"Quando você ganhar, comemore: celebrar uma conquista é importante rito de passagem. Esta vitória custou momentos difíceis, noites de dúvidas, intermináveis dias de espera. Desde os tempos antigos, alegrar-se com um triunfo faz parte do próprio ritual da vida. A comemoração marca o final de uma etapa, embora, por incrível que pareça, muita gente recusa-se a isso, por medo de decepção, de atrair "mau-olhado", etc. Quem age assim, não se beneficia do melhor presente que a vitória nos dá: confiança.
Devemos, sempre que possível, comemorar hoje as pequenas vitórias de ontem, por mais insignificantes que pareçam. Amanhã, uma nova luta se aproxima, e irá exigir nossa atenção e esforço: a lembrança de um êxito nos faz mais fortes para a próxima batalha. Não tenha medo de lutar corajosamente para realizar seus sonhos e projetos, mas ao conseguir suas vitórias comemore muito, ria, coma, beba, divirta-se com parentes e amigos, pois o mundo precisa da sua alegria e vitória.
A vitória de um, estimula os outros a também desejarem vencer e lutarem para isso. Comemore sempre suas conquistas e sinta a alegria de superar-se a si mesmo."
Desconheço a autoria
Aquilo que aprendemos vale bem mais do que aquilo que nos ensinam.
At.,
do irmão
Ênio.
***

__É verdade! Não gosto de me sentir perrengue!
Gosto de arrumar essas mensagens que chegam sambadas, sem nenhuma justificação, simples, mas cheias de força pra gente viver bem. São daimônicas. Aliás, hoje fui fundo nos dáimons (ou daímons)citados pela professora Maria de Lourdes Gouveia.
A primeira coisa que faço é copiá-las para um arquivo de Word e lá passo-lhes a maquiagem. Nada de Times New Roman, é Verdana, tamanho 9! Seleciono tudo e justifico. Dou espaço entre as linhas de 1,5. Verifico se há algum erro acachapante e, quando o percebo, conserto. Aí, sim, passo tudo pro IncredMail e escolho o fundo, as cores e o som adequados.
Sinto-me vitorioso! E celebro meu feito com um bom chá verde, geladinho, e, quando tenho, um bom vinho sulafricano.
Saúde!
Espero, depois que passei-lhe o batom, que esta chegue arrumadinha pra você.
Abs. do
Elpídio.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1265 vezesFale com o autor