Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50570)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->SOMOS LOUCOS? -- 11/12/2007 - 11:24 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Prezado amigo,

Que sabor tem o horizonte? Que cor tem o degustar do âmago da alma? Que brilho extasia nosso sentimento do lúdico?

Essas são as perguntas que me propõe, e como Édipo, diante da Esfinge, tentarei responder o enigma...

Acho que somos loucos!
Só loucos fazem tais indagações de Vida!
Só loucos tentam desvendar o Grande Mito!
Mas, proposta feita,, vamos lá, pois não sou de fugir pela tangente, e para manter minha sanidade, encaro a loucura e mergulho de cabeça no insondável...Quem vive o que digo, entenderá por certo...

Penso que o horizonte tem sabor de amanhã, futuro que nos espera.Promessa tênue como as nuvens delicadas que flutuam no infinito...Tem gosto de amanhecer, gosto de vida que se transforma, na constante transmutação das coisas que se vão e voltam renovadas...É também no horizonte, onde o sol se põe, que estendemos a mesa para a comunhão solene do fim da tarde. Comemos a hóstia da missão cumprida e bebemos da taça da alegria por terminar com esperança mais um dia...É nessa paisagem que sorvemos o gosto de todas as coisas feitas no correr do dia e executamos a contabilidade do Tempo, que nos propiciará uma noite cheia de energia para o amanhã que nos aguarda...

E a cor do degustar do âmago da alma? Ah! Essa sim...É mágica e nostálgica. Provamos lá, no cerne do nosso ser, as cores vívidas das alegrias tidas, da felicidade dada, das emoções compartilhadas...Também as cores tristes e cinzentas das perdas, dos fracassos, da nossa própria miséria, expostas às dores do Mundo...É no âmago da alma que degustamos as cores sombrias da saudade, do enorme peso dos sonhos desfeitos, do amanhã nunca chegado! Mas é lá também que nos alimentamos com as cores bonitas do desejo satisfeito, das fantasias esperadas, do amor verdadeiro. É lá que guardamos com cuidado e atenção a nossa Caixa de Pandora, esperando que todos os males do mundo fiquem trancados, e só as cores palatáveis preencham o nosso íntimo, permitindo que a Vida assim se torne um arco-íris de prazeres.

Por fim você deseja saber que brilho extasia o nosso sentimento do lúdico. Você ainda tem dúvida? Confessemos ambos: somos sonhadores, lúdicos...além de vermos mais do que vêem os simples mortais. Gostamos de fazer com o jogo das palavras um jogo gostoso da vida, olho no olho, cara na cara.Somos parceiros e cúmplices na forma do olhar, do fazer, do dizer e do agir..."É assim que é feita a magia diária que nos instiga, nos torna ávidos pelo encontro das coisas que nos são comuns..."

"esse é o caminho
reto, em frente"
Porque,
"Caiada de cinzento ingênuo é a tardinha que cai
Brocada é a tardinha cinzenta que vai
Pintado é o céu que é sedoso..."
Ah! alma grande, também a sua, que é tão bonita!
Obrigada de coração por existir, todos os dias, a sua luz no meu caminho!....

Angela
09/01/2004
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui