Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
124 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56608 )
Cartas ( 21127)
Contos (12502)
Cordel (9854)
Crônicas (21849)
Discursos (3121)
Ensaios - (9995)
Erótico (13199)
Frases (41605)
Humor (17731)
Infantil (3604)
Infanto Juvenil (2328)
Letras de Música (5448)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (137016)
Redação (2886)
Roteiro de Filme ou Novela (1049)
Teses / Monologos (2381)
Textos Jurídicos (1917)
Textos Religiosos/Sermões (4496)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Faltam criar o Homem-Bomba e a Guerra Santa -- 01/02/2015 - 20:08 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Faltam criar o Homem-Bomba e a Guerra Santa.




Eu, politicamente, daria ao ano de 2015 o nome de ano da “traição”. De mansinha, boa gente, guerreira, lutadora, coração valente, ela, a Dilma Rousseff, que me recuso a chamar-lhe, doravante, de minha Presidente, sem contestar que o seja de qualquer outra pessoa, armou, engenhosamente, esse infortúnio de chuva de aumentos e outras mazelas, absolutamente após o fechar das urnas e o anunciar do resultado das eleições de 2014. É uma atitude, no mínimo, intolerável, para não se dizer uma palavra de baixo calão, o que não devemos, mesmo diante de tanta indignação social. Mentiu. Prometeu o paraíso e nos deu o inferno! Mas, nada como uma dia atrás do outro e uma noite no meio, como dizem os mais velhos. Esse dito popular é simplório, mas emplaca, quase sempre, dando certo.
E o ano já começa com os pagamentos de tributos corrigidos acima da inflação. A gasolina mais cara nas bombas, a cesta básica notoriamente com preços indesejáveis em todas as capitais da República. O PT costurou, mesmo sem o alinhavo necessário, porque o governo tinha pressa em vestir sua roupa nova, sua máscara miserável. Ainda se fala em o “velho e idolatrado” pelos miseráveis usuários do Bolsa-Família, o ex Presidente Lula, em sua possível nova candidatura. Isso poderá até acontecer mas, se ele for o ganhador, será chegada a hora de os brasileiros, verdadeiramente comprometidos com a Pátria Brasileira, estruturarem uma resposta cheia de civismo e decência e impedir que o PT transforme de vez este país em um Socialismo Bolivariano e que os criminosos do mensalão, de uma vez por toda, fiquem fora da condução da Política Nacional. Mas Deus é brasileiro e todo sofrimento tem um tamanho e requer uma tolerância. Nem tudo o que se promete pode ou deve ser cumprido. Amanhã o sol haverá de nascer bem diferente, amarelo, feliz, sem excessos.
Em um ano em que o efeito estufa tem deixado a população mundial em polvorosa com as enchentes, as secas, o aumento das descargas elétricas atmosféricas, a mudança no clima, como se não bastasse, somos obrigados a suportar esse pacotão sem precedentes produzido recentemente pelo governo Dilma Rousseff. Como diz o caríssimo Âncora de uma telejornal da televisão brasileira: “isto é uma vergonha! “Parece que o sinônimo de sofredor é ser-se brasileiro. As promessas que fizeram há mais de dez anos atrás e o que realmente não foi feito, é coisa grande demais para ser esquecida. O PT já deu provas de que não tem sabor agradável e que, portanto, não necessita mais de seus serviços políticos, nossa sociedade. Vetaram o que tínhamos de sobra, a esperança em um Brasil melhor a curto e médio prazos. Eles destruíram quase tudo em nome da ganância e da imoralidade. Que nos afirme a recente história da bandidagem da Petrobras.
Não podemos mais ficar aguardando que as coisas ruins desse governo de promessas não cumpridas continuem acontecendo à nossa frente. Já não nos merece mais. Apodreceu. Seus restos fedem demais e precisam ser postos em buraco fundo e bem cobertos com terra brasileira, para que se transformem em outras matérias que possam vir a ser úteis. Se continuarmos a permitir que esse governo mande e desmande, o futuro de nossos filhos estará vestido em roupas vermelhas, padronizadas, em trabalhos forçados, como na Coreia do Norte. Só falta agora fazerem o pelotão de fuzilamento como o da Indonésia e acabarem com a oposição no Congresso Nacional, que apesar de pequena, ouvimos sua voz anunciando os absurdos do PT e de seu bando, seus séquitos, aqueles que em troca de favores inenarráveis aqui, baixam suas cabeças, expressando uma concordância política miserável que envergonha até nossas crianças.
E aí, o que devemos fazer de imediato? É hora de ser retirada as algemas que os petistas puseram nas mãos da sociedade brasileira. Minha maior esperança é no Brasil Azul que não votou no PT, e que por tão pouco não elegeu Aécio Neves. Foi o fim! Não sai de mim a ideia de conspiração. Não podia ter acontecido o que aconteceu. O bafo das ruas era de indignação, medo, insegurança. Por que as urnas permitiram tamanha crueldade com os eleitores fiéis à República Brasileira, por quê?
O PT está tão isolado dos grandes e notórios brasileiros que quase não pôde fazer seus Ministros. Suou, Dona Dilma, procurando quem quisesse ser Ministro seu. É arriscado demais juntar-se a esse povo e reengendrar o continuísmo governamental. Nomes importantes no PT, como o da Ex Ministra Marta Suplicy e outros, já publicaram suas insatisfações com as desações desse governo que aí está e que não pode permanecer, sob pena de o Brasil ser completamente transformado em uma coisa ruim. Estão aproveitando que o Gigante está adormecido, para lhe roubar o coração. Isso não conseguirão. Lutaremos com garra e civilidade. A república não foi construída para ser submetida a esses desgovernos do PT. Ela é muito maior do que essa coisa errada que só sabe aumentar tributos e subtrair a renda da Classe Média que, de média, nada mais tem. Estão estratificando para baixo as Classes Sociais brasileiras. Só falta o PT instituir o homem-bomba e a guerra santa. Quem viver não verá! Não deixaremos que chegue a TANTO. O Brasil Azul continua crescendo e se fortalecendo.
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 19Exibido 94 vezesFale com o autor